Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

JEC vence, Marcílio perde e Tigre respira

Dois resultados fora das previsões neste domingo: a queda da invencibilidade do Figueira e a vitória do Metro
Por Denis Luciano 24/03/2019 - 20:10 Atualizado em 24/03/2019 - 20:13

Foi um domingo daqueles no Campeonato Catarinense. O Avaí ganhou em Criciúma e assumiu a liderança graças ao tropeço do arquirrival Figueirense e, com esse resultado, o Tigre perdeu uma posição. Porém, o tropeço do Marcílio Dias na zebra que colocou os dois times de Tubarão na zona de rebaixamento mantém o tricolor respirando no Estadual.

Futebol Interior / Reprodução

Começamos por Criciúma, onde o Tigre tomou 2 a 0 do Avaí, gols de Getúlio e João Paulo. Agora em sétimo lugar com 18 pontos, o Criciúma precisa ganhar de Metropolitano em Blumenau, Joinville em casa e Hercílio Luz em Tubarão e torcer por resultados paralelos. Mas ainda está a dois pontos do G-4.

KIeina perdeu a primeira na sua volta ao Criciúma / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Dois pontos separam o Criciúma do G-4 ao menos até esta segunda-feira. Se, no complemento da rodada, o Brusque ganhar do Atlético Tubarão no Domingos Gonzales, daí a diferença vai a cinco pontos e, com nove a disputar, complica de vez a chance tricolor.

E ao Tubarão será vida ou morte, já que o Metropolitano conquistou um resultado importantíssimo neste domingo. Venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 em pleno estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e ganhou fôlego. Ari fez o gol, aos 22 do segundo tempo. O Metro saiu do grupo de descenso, para o qual empurrou o Hercílio, chegou a 13 pontos e tem jogo decisivo fim de semana que vem contra o Criciúma, no Sesi.

Marcílio perdeu em casa para o Metro / Foto: Bruno Golombiewski / CNMD

O Hercílio entrou na zona de rebaixamento por conta da derrota em casa neste domingo, 3 a 2 para os reservas da Chapecoense no Anibal Costa. A Chape saiu na frente com Aylon, aos 12. O Leão virou com Lima, aos 33, e Zé Antônio Potiguar, aos 46 minutos. Na etapa final, nova virada, com gols de Aylon, aos 2, e Bryan, aos 5 minutos.

Hercílio entrou na zona de rebaixamento / Foto: Marcos Giraldi / Notisul

Com o resultado, a Chape reagiu no Estadual, chegou a 28 pontos e está a apenas dois dos líderes Avaí e Figueirense. Aí entra o outro destaque da rodada: o tropeço do Figueira em pleno Orlando Scarpelli. O Joinville conquistou importantíssima vitória, 1 a 0, gol de Nathan aos 10 do segundo tempo. Com o resultado, o JEC passou o Criciúma, chegou a 20 pontos, é o sexto e tem a mesma pontuação do quarto e do quinto colocados. Entrou na briga pela vaga.

Futebol Interior / Reprodução

No meio de semana vai ter choque de catarinenses na Copa do Brasil, com Chapecoense x Criciúma e suas forças máximas, no que é prioridade agora. O jogo será às 19h15min na Arena Condá. No fim de semana que vem tem a antepenúltima rodada da primeira fase. Está interessante a reta final antes das semifinais.

Futebol Interior / Reprodução

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito