Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jaguaruna perto de receber ao menos um novo voo

Boa notícia vem no embalo dos números recordes que o aeroporto comemora
Por Denis Luciano 12/09/2018 - 22:17 Atualizado em 12/09/2018 - 22:26

Sobre a notícia já trazida ao longo da tarde pelo 4oito, que o aeroporto de Jaguaruna registrou em agosto sua melhor movimentação de passageiros de 2018 - mais de 12 mil -, bati um bom papo no início da noite com o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo. E há mais notícias animadoras no caminho.

Também por consequência dos números expressivos, Jaguaruna está perto de atrair ao menos um novo voo para o período da manhã. A meta é poder anunciar a novidade ao longo de outubro ou, no máximo, novembro. "Está bem adiantado", confirma.

A empresa é guardada a sete chaves, mas a RDL tenta encaixar Jaguaruna em uma dessas duas rotas. Ou será parte de um voo com destino a Curitiba e depois São Paulo, ou de um caminho que passe depois por Navegantes também chegando a São Paulo.

"Tudo é questão de viabilidade das empresas. Seria um voo com uma aeronave menor que a atuar que nos serve, com uns 70 a 74 lugares", conta Constanzo. A RDL vem muito animada com os resultados de Jaguaruna. "Já está mais do que provado que há demanda", diz, lembrando o papel que o retorno recente do voo matutino da Azul com destino a Campinas representou. "Só por conta deste voo tivemos um incremento de 30% nos passageiros".

Azul e TAM voando alto em Jaguaruna / Foto: Arquivo / A Tribuna

Azul e TAM não tem embarcado menos de 100 passageiros em Jaguaruna. "Voo que não sai lotado daqui, sai praticamente lotado", apura o diretor. Isso é um bom indicativo na busca por novas opções para os usuários do terminal.

Desde quando iniciou suas operações, em 2014, Jaguaruna já embarcou e desembarcou mais de 350 mil passageiros em 9 mil pousos e decolagens. Enquanto isso, o Diomício Freitas de Forquilhinha, que perdeu o papel protagonista da região, segue movimentado. "Crescemos mais de 500% em um ano e meio administrando ali", confere Constanzo. A vocação de aeroporto para voos particulares vem se consolidando ali.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito