Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

E o reforço do Criciúma hoje se chamou... conversa

Por Denis Luciano 24/05/2018 - 20:40 Atualizado em 24/05/2018 - 20:51

A contratação pretendida pelo Tigre, no plural ou até no singular, para esta quinta-feira, não rolou. Ao menos até as 20h40min. Há uma semana, o presidente Jaime Dal Farra prometia cinco reforços, e projetava algum deles até para o dia seguinte, pensando em encorpar o time que encararia o líder Fortaleza fora de casa. Nada. Veio o fim de semana, a viagem, o jogo, a derrota, 2 a 0. Após a bola rolar na Arena Castelão, nova projeção. "Vamos até quinta anunciar algo". Palavras do diretor executivo Nei Pandolfo. Não deu.

Mas ele já se vacinou naquela entrevista coletiva que apresentamos na Som Maior e aqui no blog. "Às vezes tem problema com documento que vai, com algum detalhe que falta". Talvez tenha sido o caso. Seja como for, a quinta foi embora sem reforço.

Nei Pandolfo na luta diária por reforços / Foto: Denis Luciano / 4oito

A novidade atendeu pelo nome de conversa. Sim, na reapresentação, Mazola Júnior usou bastante do verbo. Falou bastante, com certeza, mas também deu espaço para ouvir. A reunião de praticamente duas horas antecedeu um breve treino. Os titulares correram em torno do gramado, nada muito pesado, até porque a tarde caía, o frio chegava, o sol se escondia. E doze reservas fizeram um trabalho tático, com bola, em campo reduzido.

Treino ao entardecer depois de longa reunião / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

E houve vários desfalques no treino. É que o departamento médico está bastante frequentado. O zagueiro Sandro e o atacante Andrew estão de passagem, e logo deverão estar entregues a Mazola. É a expectativa. Sandro ainda precisará de transição, mas não deve ser problema para encarar o Avaí. Andrew sentiu algumas dores, nada grave por enquanto. O atacante Kalil e o terceiro goleiro, Ronaldo, seguem entregues ao DM, a exemplo do lateral Eltinho. O atacante Lucas Coelho faz a transição física.

Hoje teve Sueliton na coletiva / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O bate papo da tarde foi com Sueliton. O lateral direito retorna de suspensão na próxima rodada da Série B, a exemplo do lateral esquerdo Marlon e do volante Jean Mangabeira. Sueliton disse que o Tigre "está com saudades da torcida no estádio, e com saudades dos três pontos". É, quando entrar em campo diante do Avaí o Criciúma estará completando dois meses sem ganhar um jogo. Tratamos disso e de outras do Tigre no jornal A Tribuna nesta sexta. Abaixo, a conversa da reportagem com Sueliton. Confira!

Nesta sexta tem futebol no CT Antenor Angeloni. O Criciúma encara a Chapecoense às 15h30min pelo Estadual de Juniores. Será o único jogo da rodada, já que as partidas Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville, em Treze de Maio e Palhoça, respectivamente, foram transferidas para terça-feira por conta da consequência da greve dos caminhoneiros. Chance para Wilsão, o novo coordenador técnico da base, observar de perto a meninada do sub-20 no seu trabalho de transição da formação tricolor para a equipe de cima. Sorte a ele!

Mais uma volta de Wilsão, agora coordenador na base / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito