Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Dúvidas no time e uma certeza: dá pra sair do Z-4

Se vencer o CRB na terça, em Maceió, Criciúma sai da zona de rebaixamento. Tigre viajou hoje com improviso à vista na escalação
Denis Luciano
Por Denis Luciano 22/07/2018 - 13:13Atualizado em 22/07/2018 - 13:21

O Criciúma já está a caminho de Maceió, onde na terça-feira, às 20h30min, encara o CRB pela décima sexta rodada da Série B. Uma vitória já basta para sair do Z-4 depois de quinze rodadas. O time alagoano é adversário direto e, caso seja vencido, pode ser ele a cair para o grupo de descenso, caso Paysandu, Londrina e São Bento também pontuem.

Alex Maranhão, o cara do segundo gol nos 2 a 1 de sexta / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Se quatro resultados combinados ajudarem, o Criciúma chega a décimo terceiro na melhor das hipóteses. O Tigre ganhando e Guarani, Sampaio Corrêa e Oeste, fora de casa, tirarem pontos de Paysandu, São Bento e Londrina, respectivamente.

Reprodução / GloboEsporte.com

O técnico Mazola Júnior tem trunfos para alcançar os três pontos. O melhor deles, o conhecimento do adversário. "De 80 a 90% dos jogadores eu ajudei a levar para lá", contou o treinador, que deixou o clube após a primeira rodada desta mesma Série B. Ele foi demitido depois de estrear perdendo para o Oeste em Barueri.

Elvis fez um golaço de falta contra o Londrina / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

E tem jogadores do Criciúma que conhecem bem o CRB. Dos que estarão em campo, é o caso de Elvis. E mais curioso ainda: o meia fez um gol de falta contra o Criciuma jogando pelo CRB no ano passado, na partida que marcou a estreia de Mazola na equipe de Alagoas e que foi vencida pelo Tigre por 2 a 1.

Luiz Fernando e a marcação forte do Londrina / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Coincidências à parte, aí vem os problemas. Depois da vitória de sexta, 2 a 1 no Londrina, o grupo se reapresentou ontem. Um trabalho de recuperação na academia para quem jogou e um treino técnico com bola, em campo reduzido, para aprimorar criação de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo. Hoje pela manhã, o elenco repetiu a dose.

Treinos no fim de semana antes da viagem para Maceió / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Mazola não tem Sueliton. Ele segue fora depois do edema muscular acusado ainda no jogo de Goiânia. E o substituto dele da partida passada, Eduardo, também está fora. Tomou o terceiro amarelo. As opções? Ralph, o volante improvisado que já jogou por ali algumas vezes, e Carlos Eduardo corre por fora. Ele treinou como lateral direito reserva nos trabalhos da semana passada e, depois de algum tempo, reapareceu no banco na sexta. Está na delegação para Alagoas.

Mazola e as dúvidas contra um adversário conhecido / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Outra dúvida que Mazola leva para o apronto da tarde desta segunda em Maceió está no ataque. Vitor Feijão volta de suspensão. João Paulo está fora, com o edema ósseo que o tirou do jogo com o Londrina. Será reavaliado nesta segunda. Ainda não há previsão de retorno.

Kalil continuará? Formará dupla ofensiva com Vitor Feijão? É uma tendência. Arrisco um time provável: Luiz, Ralph (Carlos Eduardo), Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Kalil e Vitor Feijão.

A delegação para Maceió:

Goleiros - Luiz e Belliato

Laterais - Ralph, Carlos Eduardo e Marlon

Zagueiros - Nino, Fábio Ferreira, Sandro e Jacy Maranhão

Volantes - Jean Mangabeira, Liel e Marlon Freitas

Meias - Elvis, Luiz Fernando, Alex Maranhão e Wallacer

Atacantes - Vitor Feijão, Andrew, Kalil e Nicolas

Aqui, o podcast do bate papo com Mazola Júnior após a vitória de sexta.

Na Taça BH, o sub-17 do Criciúma fez hoje pela manhã o treino apronto na Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro, à espera do jogo de amanhã, pelas oitavas de final às 15h30min contra o Santos, na Arena da Bola, em Confins. Os Tigrinhos do técnico Amauri Barasuol classificaram com três vitórias em três jogos

O treino do juvenil tricolor hoje em BH / Foto: Criciúma EC / Divulgação

 

4oito

Deixe seu comentário