Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dois meses sem ganhar. Que saudade dos três pontos

Por Denis Luciano 25/05/2018 - 11:20 Atualizado em 25/05/2018 - 11:26

Quando entrar em campo contra o Avaí, o Criciúma terá completado dois meses sem ganhar um jogo oficial. A última vitória tricolor foi em 1º de abril, 1 a 0 sobre o Hercílio Luz na despedida do Campeonato Catarinense. Depois, derrotas para Atlético Goianiense, Ponte Preta, Coritiba, CSA, Guarani e Fortaleza e empate com o Juventude. Abril passou, maio vai acabar e o Tigre não soube mais o que é vencer.

"Estamos com saudades da vitória, de sentir a força da torcida, de pontuar, de ter uma semana feliz", admitiu ontem o lateral direito Sueliton, em bate papo conosco à tarde no CT, antes da reunião de quase duas horas do elenco com comissão técnica e dirigentes. "A gente não dorme, a gente não fica bem. Estamos tristes há um tempo", reforçou o camisa 2.

Mazola e os jogadores. Momento difícil do lanterna / Foto: Denis Luciano / 4oito

Sueliton é uma das novidades para o compromisso do próximo dia 1º na Ressacada. Ele volta de suspensão, a exemplo do lateral esquerdo Marlon e do volante Jean Mangabeira. E por falar em novidade, depois de a quinta-feira passar em branco o Criciúma está ultimando detalhes para anunciar uma ou até duas contratações na tarde desta sexta. Sem muito alarde, afinal já foram alguns alarmes falsos desde a semana passada.

A reunião de ontem no vestiário do CT foi de fortes cobranças. "Os jogadores tomaram um choque de realidade", contou alguém. Com o acordo firme e forte de que "nada vazaria da conversa", sabe-se apenas que o tom foi de cobrança severa, de exigências e de perguntas e respostas. O resto, saberemos mais com atitudes do que com discursos. O Criciúma é lanterna da Série B com um ponto e na temporada - com saudades de vencer, como disse Sueliton - tem sete vitórias, oito empates e já perdeu doze vezes, um aproveitamento de apenas 35% dos pontos. O time treinou pela manhã, repete a dose à tarde e no fim de semana. "Só com trabalho", disse Sueliton, quando indagado sobre o caminho para a reversão.

Hoje tem Criciúma x Chapecoense nos juniores, 15h30 no CT / Foto: Denis Luciano / 4oito

Hoje, em A Tribuna

"Que saudade dos três pontos" é a nossa matéria que amplia na página 28, nesta sexta-feira, a leitura acima exposta, do tempo do Tigre sem ganhar. "Uma semana para a volta", com a foto abaixo exposta do lateral Carlos Eduardo, ilustra as projeções para Avaí x Criciúma e a menção a esse jogador como uma das opções de resgate pelo técnico Mazola Júnior enquanto reforços não chegam.

Carlos Eduardo, o retorno / Foto: Denis Luciano / 4oito

E sobre reforços, sob a foto abaixo, de Nei Pandolfo e Mazola, a afirmação de que, ao menos por enquanto "o reforço se chama: conversa", com as informações que conseguimos colher sobre o longo diálogo de ontem. "É pegar o positivo e levar contra o Avaí", disse Sueliton, sobre alguma pista para montar o time que encara os avaianos na rodada que vem.

Nei Pandolfo e Mazola Júnior, longas conversas / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito