Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dal Farra vai quebrar o silêncio

Presidente terá, nesta terça, sua primeira conversa com a imprensa depois do rebaixamento do Criciúma
Por Denis Luciano 02/12/2019 - 15:43 Atualizado em 02/12/2019 - 15:46

Depois de um longo período, finalmente o presidente Jaime Dal Farra voltará a conceder uma entrevista. E já com hora e local marcados. Será nesta terça-feira, 3, a partir das 11h, no CT Antenor Angeloni. Vai ser a primeira manifestação do dirigente depois de consumado o rebaixamento do Criciúma para a Série C do Campeonato Brasileiro. Era para ter sido em Barueri essa fala, depois da vitória de sexta-feira contra o Oeste, 2 a 1, na despedida da Série B, mas Dal Farra preferiu voltar de viagem, organizar as ideias para então fazer essa fala.

Difícil prever o que Dal Farra falará. Ele, certamente, fará uma retrospectiva dos investimentos, lembrará que começou a Série B trazendo jogadores conhecidos, apostando em uma comissão técnica experiente, tendo à frente Gilson Kleina, e confiando em João Carlos Maringá como diretor executivo. É possível arriscar, também, que o presidente lamentará a falta de apoio e desfiará dados sobre o déficit. Ele tem dito que a GA fechará o ano com prejuízo de R$ 8 milhões.

A expectativa, agora, reside também no 2020. O que Dal Farra anunciará de planos projetando a próxima temporada? As respostas, nesta terça. O que se sabe é que a GA continua com contrato de gestão do futebol do Criciúma até março de 2022, e sem qualquer intenção de rompimento. O Conselho Deliberativo vai se reunir no próximo dia 10 e, na pauta, o momento do futebol do Criciúma e os futuros investimentos.

Arquivo / 4oito

Teve carta

Numa temporada em que poucas vezes se dirigiu verbalmente aos torcedores, Dal Farra já fez uso até de carta. No dia 27 de setembro, ele tornou público um texto no qual relacionou os investimentos feitos - àquela altura o Tigre já vinha em maus lençóis na Série B -, mencionava mudanças e a busca por profissionais identificados com o clube.

A carta de Dal Farra foi publicada na véspera da estreia do técnico Roberto Cavalo, que começou sua campanha vencendo o Botafogo (SP) por 2 a 0 no Heriberto Hülse, acendendo a esperança de permanência na Série B. Com ele, estavam o auxiliar Wilson Vaterkemper e o assessor de futebol Vanderlei Mior.

Confira também - A carta de Dal Farra para a torcida

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito