Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Araranguá e mais 14 na Terceirona Catarinense em 2019

FCF reúne clubes nesta terça. A volta do AEC ao futebol profissional é uma das novidades
Por Denis Luciano 26/11/2018 - 13:50 Atualizado em 26/11/2018 - 13:53

Ano passado, o Orleans. Neste, o Próspera, que logo na retomada subiu de divisão. A Série C deve ser cenário para mais uma novidade no futebol do sul catarinense em 2019: a volta do Araranguá Esporte Clube. Licenciado desde 1996 - disputou o Campeonato Catarinense profissional pela última vez em 95, na Série A - o Araranguá já manifestou à Federação Catarinense de Futebol (FCF) a intenção de retornar na próxima temporada.

"Estamos trabalhando muito", confirma o presidente Felipe Sasso. As despesas são elevadas, e o AEC vem se preparando faz alguns anos para o resgate. Voltou pelo futebol amador, consolidou-se com conquistas na região e este ano reduziu os investimentos para fazer caixa visando o ano que vem.

Um dos trunfos é o Estádio Municipal, que está sendo construído pela prefeitura. Na falta de outro campo em condições, é com ele que o AEC conta para mandar as suas partidas.

Os bons tempos do AEC, campeão da Copa SC em 1991

Segundo informou hoje a FCF, o Araranguá está entre os 15 clubes que pediram vagas. A lista é sortida. Vai desde o Operário de Mafra, rebaixado da Série B deste ano, e passa pelos remanescentes da Terceirona deste ano, casos do Itajaí (o vice-campeão), Caçador, Carlos Renaux, Orleans, Curitibanos, Porto e Jaraguá. Há outros licenciados que planejam retornar, casos de Imbituba, Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, XV de Outubro de Indaial e Santa Catarina, e novidades como a Portuguesa de Navegantes e outra volta de tempos antigos, o Guarani de São Miguel do Oeste.

A reunião desta terça na FCF é justamente para os novos e os que estão retornando. Rebaixado e remanescentes não precisam aparecer. Os novos precisam se adiantar para cumprir uma série de normas, e todos terão até 30 de abril para enviar laudos dos estádios. O conselho técnico para definir a competição será em 6 de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito