Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A festa que começa, um novo hospital e outras de A Tribuna

O início da Festa das Etnias, o projeto de um hospital em Forquilhinha e a mãe que correu grávida e agora leva a filha à Meia Maratona
Por Denis Luciano 11/09/2018 - 00:05

Começa hoje mais uma Festa das Etnias em Criciúma. Sem shows nacionais, aposta em atrações locais e regionais e, principalmente, na fartura. As sete etnias prometem empenho total para encher os olhos e tirar proveito da gula dos milhares que são esperados no Pavilhão José Ijair Conti.

Pavilhão preparado para a Festa das Etnias / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O Estado assinou ontem a recontratualização com o Hospital São José. Aumentou o repasse, e a prefeitura ainda vai incrementar com o pagamento de ao menos parte do que admite dever. Fôlego também para os hospitais de Timbé do Sul, Praia Grande e Sombrio. Forquilhinha sonha com o seu hospital.

Assinada a recontratualização do Hospital São José / Foto: Jhulian Pereira / Decom

O Ministério Público Federal está formalizando denúncia contra cinco envolvidos nos desvios recentemente apurados pela Operação Perfídia da Polícia Federal. O esquema de desvios operava na Vara do Trabalho.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu uma interessante programação ontem, dentro dos debates do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Um livro e as dicas de uma estudiosa do tema estão em destaque.

CVV promove evento de valorização da vida / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Ainda em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os registros de candidaturas para o pleito de outubro. Caiu na malha fina uma candidata que não comprovou filiação partidária e nem condição de alfabetizada.

Depois do sucesso no Rio Maina - mais de 800 clientes atendidos só no fim de semana - o Supermercado Manentti lançou ontem na loja da Próspera o autoatendimento em dois caixas. É o primeiro supermercado do sul que oferece esse serviço rápido.
 

Manentti é pioneiro no autoatendimento em todo o sul / Foto: Divulgação

Apresentamos a Ludmila e a Ágata. Mãe e filha, estarão juntas de novo na Meia Maratona Caixa no domingo. Mas de uma forma curiosa. No ano passado, Ludmila encarou a os 5km da Meia Maratona grávida de seis semanas. Agora, planeja levar a menina. Exemplos de gente que curte o nosso evento que se repete domingo.

Ludmila e Ágata, atrações na Meia Maratona Caixa no domingo / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Ainda no esporte, terminou o prazo de inscrições na Série B e o Criciúma não contratou mais. Fica pela vinda do último reforço, Marcinho Júnior, e o acréscimo de atacantes promovidos da base.

Alguns dos assuntos desta terça-feira em A Tribuna. Confira!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito