Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Via deputados, a busca da força do sul

A região conta com oito parlamentares na Alesc e três em Brasília para encontrar as soluções e os recursos
Por Adelor Lessa 03/05/2019 - 18:44 Atualizado em 03/05/2019 - 18:50

Recebemos o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, e o deputado federal Daniel Freitas hoje na sede do jornal Tribuna de Notícias. Daniel esteve ontem com o presidente Bolsonaro e o governador Carlos Moisés em Camboriú. O presidente da Alesc cumpre roteiro na região. Com os dois, que ficaram juntos durante um período, foi possível conversar sobre ações conjuntas dos deputados da região.

Em Brasília, Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi unidos na questão do aeroporto, do carvão, em uma emenda coletiva à reforma da previdência para garantir aposentadoria especial aos mineiros.

Em Florianópolis, os oito deputados estaduais do sul trabalhando juntos em várias questões, formaram a bancada do sul, fizeram reuniões com as associações empresariais e agora estão trabalhando em cada uma delas. O sul precisa disso. O sul não tem governador nem vice, está fora do núcleo de poder, não tem secretário do núcleo, é muito tubaronense, Criciúma está fora. A alternativa para falar grosso em Florianópolis e Brasília e tentar resolver questões emblemáticas é via representação parlamentar, mas se cada andorinha procurar fazer o seu verão, andorinha sozinha não faz verão. 

Juntando tudo isso, a presidência da Alesc e os deputados federais vamos ter muitas questões importantes resolvidas, vai ser bom para o sul.

Ouça o comentário completo que foi ao ar no Ponto Final, da Rádio Som Maior, no podcast:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito