Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Unimed Criciúma aprova compra do hospital São João e Laboratório Búrigo

As aquisições foram aprovadas agora a pouco em Assembleia Geral Extraordinária da Unimed
Por Adelor Lessa 17/08/2021 - 21:10 Atualizado em 18/08/2021 - 08:01

A noite desta terça-feira, dia 17, entrou para a história da Unimed Criciúma. Em Assembleia Geral Extraordinária semipresencial, realizada na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), os 460 profissionais que integram o núcleo Unimed, aprovaram a aquisição do Hospital São João Batista e o Laboratório Búrigo.
Não se trata tão somente de acordos financeiros, mas de um grande avanço naquilo que a Unimed Criciúma pretende alcançar: a excelência no atendimento com a redução dos custos do plano já ofertado ”, afirma o presidente da Unimed de Criciúma, médico Leandro Avany Nunes .


Os profissionais que participaram da Assembleia destacaram a importância dos dados, tendo em vista que a Unimed Criciúma conquista espaço tornando-se uma das maiores redes de laboratórios no estado de Santa Catarina.
A nossa região compreende aproximadamente 600 mil de habitantes e entendemos nossa responsabilidade perante a saúde da população. Possuímos hoje 78 mil clientes, mas nossa meta é alcançar um número ainda maior ” , pontua Leandro Nunes.


A aquisição financeira é uma das maiores transações de uma cooperativa médica de Santa Catarina.
Sabendo da importância destas duas empresas no crescimento e no atendimento médico da cidade, a Unimed Criciúma pretende manter os nomes das duas instituições - Laboratório Burigo e Hospital São João Batista.


O Hospital São João Batista foi fundado pelo emprego Santos Guglielmi em 1963 e já estava sendo administrativo pela Unimed Criciúma desde 2019 pelo sistema de arrendamento.


O Laboratório Búrigo foi fundado em 1981 pelo bioquímico Márcio Búrigo.
 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito