Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Transição encaminhada. Eduardo será governador em fevereiro

Por Adelor Lessa 08/12/2017 - 07:52 Atualizado em 08/12/2017 - 07:53

A assessoria do governador Raimundo Colombo fica de cabelos em pé a cada especulação sobre a data da sua renúncia. O próprio Colombo não quer saber de falar no assunto. Eduardo Moreira, sempre muito falante, de repente emudeceu. Mas, todos os sinais apontam que eles estão acertados.

Em principio, a idéia era que os dois, juntos, anunciassem em entrevista coletiva a data da renúncia e transmissão de cargo na primeira quinzena de dezembro. Não vai acontecer. Pelos desdobramentos políticos possíveis.

Como é fim de ano, há projetos importantes de interesse do governo a aprovar na Assembléia, não é conveniente tratar disso agora.

Passada a virada do ano, o quadro é outro.

É possível que Colombo tire ferias no inicio de janeiro. Pelo menos ele aventou esta possibilidade ao prefeito Clesio Salvaro. Mas, de qualquer forma, o governo estará em “recesso” por estes dias.

No retorno, os dois devem fazer o anúncio. Se nada mudar, Eduardo assumirá como governador em fevereiro. Provavelmente, antes do carnaval.

Mas, até lá, já vão tratando do governo a “quatro mãos”. A viagem que fizeram à Brasilia é a prova disso.

Foram, juntos, ao ministro da fazenda, Henrique Meireles, e o presidente da república, Michel Temer, em busca de um “reforço de caixa” para o estado. Não conseguiram tudo o que esperavam, mas foram atendidos em boa parte. Pelo menos o suficiente para fechar o ano com salários em dia e décimo terceiro pago.

Assumindo em fevereiro, Eduardo será aliado de Colombo na eleição. Independente do que tenha a acontecer até lá.

De outro lado, ficará mais fortalecido para interferir na definição do candidato do PMDB ao governo e na composição de alianças.

Para o sul do estado, uma boa perspectiva.

Foi na outra vez em que Eduardo foi governador por quase um ano que foi lançado o projeto da via rápida (que será via vêneto). A ser inaugurada no dia 20. Uma obra de r$ 128 milhões. A maior do governo em Santa Catarina.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito