Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Situação da BR-101, no Morro dos Cavalos, precisa ser resolvida

Por Adelor Lessa 01/07/2021 - 07:59 Atualizado em 01/07/2021 - 08:00

O projeto de duplicação da BR -101 do Sul do Estado prevê um túnel para passagem de veículos no Morro dos Cavalos. Mas a obra não foi liberada porque tem índios no local. Antes, durante e depois da obra de duplicação: muita conversa e muita reunião, mas nada resolvido!

O Ronaldo Benedet era deputado federal pelo sul e teve a ideia de sugerir uma terceira pista naquele local, para desafogar o trânsito. Com a BR-101 duplicada em todo o restante do Sul do Estado, o Morro dos Cavalos seria transformado em um gargalo. 

Isso foi feito e deu resultado. Deu tão certo que depois ele sugeriu mais duas pistas na passagem pelo Morro dos Cavalos. Mas o túnel até hoje não foi liberado.

Ontem durante a manhã, no tráfego intenso de caminhões, ônibus, carros pequenos e ambulâncias, os índios trancaram tudo na BR-101. Invadiram para fazer um protesto.

A motivação é que eles querem a demarcação diária para a comunidade indígena. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local apenas para acompanhar e dar segurança. Tudo ficou fechado até meio dia, além de fecharem no fim da tarde.

Pessoas que não tinham nada a ver com o assunto tiveram que ficar esperando sem saber o que fazer. Isso não pode continuar assim. 

Por que não fazer um protesto na Assembleia Legislativa, na sede do Governo Catarinense, Justiça Federal ou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)?

O Estado Catarinense já perdeu muito com essa situação. Sem entrar no mérito dos pleitos dos índios, o “x” da questão é que tem que resolver. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito