Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Schiochet confirma reunião com Minotto para tratar de aliança em Criciúma

Minotto deve oficializar candidatura a prefeito e pode ter o PSL de vice
Por Adelor Lessa 01/09/2020 - 20:45 Atualizado em 01/09/2020 - 21:39

O presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiocheti, acaba de confirmar que vai se reunir na sexta-feira com o deputado Rodrigo Minotto, PDT, para tratar da possibilidade de o PSL apoiá-lo como candidato à pefeito de Criciúma.

Em princípio, Schiocheti virá a Criciúma para a reunião. Mas, só amanhã os dois vão decidir se a conversa será realmente em Criciúma ou na Capital.

O deputado Minotto está em Florianópolis e tem viagem programada para Criciúma quinta-feira à tarde. 

O fato novo na reta final para definição de candidaturas deve ser a confirmação do deputado Rodrigo Minotto, PDT, na disputa pela prefeitura de Criciúma, apoiado por uma aliança que pode ter até oito partidos.

Minotto intensificou as conversas de bastidores nos últimos dias, estimulado por pesquisas novas e pela leitura que faz do quadro que está se consolidando para a eleição.

O anúncio da candifatura deve ser feito ate o fim de semana. A convenção do PDT de Criciúma está sendo marcada para o dia 14.

Aliados e políticos próximos de Minotto estão avaliando que ele, pelo que está posto, é que tem condições de polarizar com o prefeito Salvaro.

Além disso, o deputado tem feito conversas que considera “animadoras" com representantes do PSL.
Ele estariam sinalizando para a possibilidade de o partido apoiá-lo e indicar o candidato a vice-prefeito. Provavelmente, o médico Alisson Pires.

Hoje, o PSL trabalha com a candidatura de Alisson Pires a prefeito. Mas, os dirigentes locais do partido apostavam na aliança com o MDB. Os mais otimistas falavam até que o MDB poderia indicar o médico Anibal Dário como vice de Alisson. Mas, se um dia isso chegou a ser tratado entre as partes, não “vingou”.
O MDB garante que nunca conversou sobre isso.

Há conversações adiantadas de Minotto com mais seis partidos.
Confirmada a aliança projetada/pretendida, ele terá o sendo maior tempo de radio e televisão no horário eleitoral.

Se Minotto confirmar a candidatura, com a aliança que pretende, com Alisson, do PSL, de vice, a disputa pela prefeitura de Criciúma deve ficar entre seis candidatos.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito