Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Salvaro balançou e avalia candidatura a vice-governador

Prefeito de Criciúma considera possibilidade de renúncia, e vai a Chapecó conversar com João Rodrigues. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 24/03/2022 - 19:05 Atualizado em 24/03/2022 - 19:12

Clésio Salvaro é a bola da vez da política de Santa Catarina. As articulações passam por ele. Hoje ele tem o protagonismo do processo político. Luciano Hang será na semana que vem. Agora é o Salvaro. Ele sempre foi muito arredio à possibilidade de renunciar à prefeitura para disputar a eleição, mas ele balançou muito nos últimos dias.

Ele vem sendo procurado e vem conversando muito nos últimos dez dias com o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, de quem é amigo pessoal, com quem tem afinidade política. Salvaro considera que os dois têm história política semelhante. E Salvaro tem conversado muito com o empresário Luciano Hang, catarinense com projeção nacional. Hang está projetando candidatura ao Senado e está estimulando Salvaro a compor chapa com João Rodrigues.

A ideia é com Luciano por PP ou Patriota, com João governador pelo PSD e Salvaro vice pelo PSDB. É isso que está sendo costurado por João e Luciano com Salvaro, que balançou. Ele está admitindo a possibilidade. Ele vive seu melhor momento político, tem nome estadualizado, é consagrado no Sul, tem respeito em toda a região, está em seu terceiro mandato de prefeito, teve uma reeleição tranquila, com mais de 70% dos votos, e para frente ninguém sabe o que vai acontecer.

Um momento tão propício como esse, talvez não aconteça. Mas Salvaro não fará aventura, mas uma chapa com João Rodrigues e Luciano Hang é um jogo possível, com reais possibilidades de vitória. Salvaro está consultando familiares e aliados. Chamou, para uma conversa na prefeitura nesta quinta, o deputado estadual Julio Garcia, seu amigo pessoal.

Nesta sexta, Salvaro estará em Chapecó, para uma conversa olho no olho com João Rodrigues. Se Salvaro sentir firmeza nessa proposta, se sentir segurança que João Rodrigues e Luciano Hang vão, ele poderá voltar de Chapecó propenso a encaminhar o projeto majoritário estadual e deixar a prefeitura, mas ele tem que sentir firmeza para isso.

Márcio Búrigo busca parceiro para dobradinha

Com a saída de Márcio Búrigo, muitos filiados estão deixando o PL em direção ao União Brasil. São correligionários de Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Araranguá e outras cidades seguem o mesmo caminho do ex-prefeito.

Márcio trabalha, agora, por uma candidatura a deputado federal pelo União Brasil. No PL ele teria Júlia Zanatta e Daniel Freitas. No União Brasil, junto com a coordenadora Lisiane Tuon, ele tenta atrair ou o médico Dr. Anibal Dário, que foi candidato a prefeito em 2020 em Criciúma pelo MDB, ou a ex-vereadora Tati Teixeira. Márcio e Lisiane estão trabalhando essa possibilidade, de filiar Tati para ela concorrer a federal.

Outra alternativa, que já está no União Brasil, é o advogado Jéferson Monteiro, suplente de vereador, que poderá ser o candidato a deputado federal em dobradinha com Márcio Búrigo.

Em relação a Tati e Anibal, é decisão que precisa ser tomada até o dia 2, pois implica na filiação de um dos dois no União Brasil. Jéferson Monteiro já está filiado. Ele era do PSL.

Ouça as informações da política no comentário do Ponto Final, na Rádio Som Maior:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito