Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reunião do PSDB e saída de Boeira do PP

Por Adelor Lessa 04/11/2021 - 19:17 Atualizado em 04/11/2021 - 19:24

O PSDB de Criciúma faz reunião nesta noite com as principais lideranças como o prefeito Clésio Salvaro e a presidente estadual do partido, Geovania de Sá também deve estar.

A pauta principal será voltada às orientações para as prévias nacionais que definirá o candidato a presidente da República. Um informe da situação e dizem nos bastidores que o Jorge Dória está na frente do Eduardo Leite. As prévias ocorrem no dia 21.

Também será tratada a candidatura a deputado estadual. O presidente da sigla em Criciúma,  Vaguinho Espíndola, vai informar que a comissão cumpriu o seu papel e fechou com os dois candidatos na região carbonífera. Assunto encerrado, falta Criciúma e é aí que está o problema. 

Estava definido que são três candidatos, mas o impasse é que há dois pré-candidatos em Criciúma que não abrem mão: o Acélio Casagrande e o Dóia Guglielmi. Havia a expectativa que se batesse o martelo e se definisse isso hoje, mas a indefinição vai continuar. 

Os dois vão entrar como pré-candidatos e sairão como pré-candidatos.

Definida esta posição, a discussão é se o candidato a ser definido vai dobrar com Geovania? O Dóia tem entendimento com Gilmar Knaesel que deve ser candidato a deputado federal.

Jorge Boeira começa a preparar a saída do Progressistas. Ele deve participar de uma reunião da direção estadual e vai reafirmar que quer ser candidato a governador. No PP tem dois na sua frente: o Esperidião que será candidato se o Bolsonaro entrar no PP ou o Carlos Moisés, que já foi convidado a entrar no partido, caso o Bolsonaro não vá para o Progressistas

O Boeira deve ser candidato a  governador pelo PSB. Se ele conseguir ser candidato, porque anular a possibilidade de segundo turno? E neste caso ele pode precisar do PP, então por que sair chutando a porta? Provável que no fim de novembro, início de dezembro, saia do PP sem traumas e siga seu caminho. É provável que este seja o roteiro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito