Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSD "convida" vereador Zairo a sair

Direção municipal do partido comunicou o parlamentar sobre a decisão
Por Adelor Lessa 11/02/2019 - 18:08 Atualizado em 11/02/2019 - 18:36

O vereador Zairo Casagrande está sendo "convidado" a deixar o Partido Social Democrático (PSD). A informação foi repassada hoje pelo presidente da sigla em Criciúma, o vice-prefeito Ricardo Fabris, ao parlamentar, que participa normalmente da sessão da Câmara neste momento e ainda não se pronunciou sobre o fato.

O "bilhete azul" para Zairo o deixa à vontade para procurar outro partido, sem que os pessedistas venham a requerer a cadeira.

Zairo não é alinhado com o Paço. Tanto que faz poucos minutos, na sessão da Câmara, fez discursos contundentes contra o projeto de acesso para pedestres na Estação Rodoviária, com rebaixamento da Avenida Centenário, o que considera "uma obra megalomaníaca, caríssima, sem utilidade" e que será um problema para a cidade.

Ricardo Fabris tomou a decisão sobre liberar Zairo com aval do deputado estadual Julio Garcia e do deputado federal Ricardo Guidi.

Entre os possíveis destinos do vereador, o PSL, o MDB e até o PSDB fez uma sondagem. O vereador Dailto Feuser consultou o prefeito Clésio Salvaro sobre a possibilidade de filiação do vereador ao partido tucano.

Depois de várias tentativas de se eleger pelo PT, invariavelmente figurando em suplências, Zairo elegeu-se pelo PSD em 2016 com 1.962 votos.

(Colaboração: Denis Luciano)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito