Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSB não aceita "escolha" de Décio por Bia para vice

Partido sustenta que tem autonomia para definir seus representantes
Por Adelor Lessa 08/08/2022 - 07:00

PSB continua reagindo à escolha pessoal do candidato a governador da Frente, Décio Lima (PT), pela empresária Bia Bargas (PSB), de Içara, para ser a sua vice.

O presidente do diretório de Criciúma, Flaviano Pescador, acaba de distribuir nota oficial de forte conteúdo, onde critica diretamente Décio Lima, e sustenta que o partido tem que ter sua autonomia preservada e respeitados os nomes escolhidos para representá-lo.

Na convenção do PSB, na sexta-feira, os nomes apresentados para vice foram Marcelei Vignati, de Chapecó, e Rodrigo Bornhoudt, de Joinville. Décio e o comando da Frente poderiam escolher um dos dois. Mas, Décio decidiu por Bia, que não foi indicada pelo partido.

 Na sua nota, o presidente do PSB de Criciúma diz que o partido foi desrespeitado e questiona a postura de Décio Lima:

"... conduta não é adequada para quem quer governar a máquina, as contas, o patrimônio e principalmente a vida dos catarinenses. O PSB quer ser sócio de um modelo de governo ético, transparente e de eficiência que possa contribuir com ações que melhorem a vida das pessoas em todas as áreas". 

Abaixo, a nota na íntegra do PSB de Criciúma:

"O Partido Socialista Brasileiro de Criciúma vem por meio desta manifestar publicamente sua posição contrária e de indignação quanto ao fato do candidato a governador do Partido dos Trabalhadores querer impor um nome para composição da majoritária (vice governador) que não foi indicado oficialmente pelo PSB, e passando assim, por cima de instâncias partidárias construídas coletivamente e dentro da legalidade.

Como a justiça eleitoral determina, o PSB de Santa Catarina seguiu todos os trâmites legais, e através de convenção estadual realizada no último dia 05/08/2022, indicou dois nomes para que, dentre estes, a Frente Democrática escolhesse um para o cargo de Vice Governador e, se possível, o outro na segunda vaga de senado, sendo essa a posição oficial do partido.

Representando o diretório municipal (PSB de Criciúma não é comissão provisória) e como Presidente do PSB na maior cidade do Sul, vejo tal atitude como preocupante e de total falta de respeito a um partido como o PSB que completou no último dia 06 de agosto 75 anos, e que tem em seus quadros combatentes líderes que lutaram e lutam pela democracia, e são completamente contrários a regimes totalitários em qualquer esfera.

Por fim não reconhecemos qualquer nome que não tenha sido escolha ou indicação oficial do PSB e que fique registrado que essa conduta não é adequada para quem quer governar a máquina, as contas, o patrimônio e principalmente a vida dos catarinenses. O PSB quer ser sócio de um modelo de governo ético, transparente e de eficiência que possa contribuir com ações que melhorem a vida das pessoas em todas as áreas.

Tenho certeza que a prudência falará mais alto, pois todos nós do quadrante da esquerda sabemos que a democracia e as leis devem ser soberanas, e juntos combateremos qualquer tipo de violação ou ilegalidades contra a população catarinense.

Flaviano Pescador Presidente Municipal do PSB Criciúma"

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito