Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Problema do curso de Medicina em Araranguá é de toda a região

Por Adelor Lessa 11/08/2021 - 18:34 Atualizado em 11/08/2021 - 21:03

Para fácil entendimento, o curso de Medicina da UFSC de Araranguá é conquista da cidade e destaco o ex-deputado Jorge Boeira que pegou  assunto como bandeira, se empenhou e conseguiu. Talvez seja por isso, lamentável se for, que alguns políticos não querem se envolver.

Isso é da região, não é do Boeira!

O curso de Medicina para Araranguá traz receita para a cidade, tem gente do país todo morando na cidade por causa do curso. Alunos atendendo em postos de saúde. Quando chega na nona fase entra no chamado internato e poderão estar habilitados para atender no Hospital Regional de Araranguá, na UPA. Trabalharam na campanha de vacinação. São muitas e muitas vantagens.

A origem de tudo é que o curso foi implantado e para começar a funcionar precisa em  torno de 60 professores e 30 técnicos. Na primeira fase não precisa tudo isso, então, o compromisso assumido era ter o básico e ir ampliando conforme a necessidade.
Começou com 26 professores e sem técnicos. Só que já está na sétima fase e está assim até agora. O curso já teria parado em 2019 se não fosse a pandemia. As aulas presenciais pararam e foi para o virtual, mas nem o virtual está com condições de manter.

Os alunos tentaram muitas reuniões e não resolveu, por isso protocolaram uma notificação ao Ministério Público Federal (MPF) contra a reitoria da UFSC pelos problemas identificados.

Eles querem que a universidade se explique e garanta o prosseguimento das aulas. Se não for restabelecido, que se abra uma ação civil para investir.

Esta situação é grave. O problema não é dos alunos, é de toda a região. O prefeito deveria ter assumido a dianteira disso. Envolver os deputados.

A Aciva está cumprindo o seu dever. Tentou audiência com o prefeito e conseguiu só para a semana que vem. Os deputados federais precisam se envolver, pois isso também envolve o Ministério da Educação, para que uma solução seja encontrada.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito