Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prévias do PSDB. O assunto da política no fim de semana

Por Adelor Lessa 19/11/2021 - 18:59 Atualizado em 19/11/2021 - 19:00

O assunto mais importante da agenda da política no fim de semana são as prévias do PSDB que definirá o candidato a presidente. O X da questão é que esta prévia faz uma movimentação importante para  a eleição do ano que vem no país e no estado.

Vejo que o governador de São Paulo, João Dória vence estas prévias. Se o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite vencer, recebe o resultado com surpresa.

Se o Dória vencer, em Santa Catarina, Gelson Merisio não mantém a candidatura a governador, talvez saia até do partido.

Se o PSDB tiver Dória como presidente, Geovana de Sá será assediada para ser candidata ao Senado ou a vice-governadora. Será assediada por outros partidos porque é um respeitável ativo do PSDB. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também sofrerá assédio para ser candidato a  governador.

Se Eduardo Leite ganhar a prévia, o Merisio será candidato e o Leite terá palanque em Santa Catarina, Geovania vai lança candidatura à reeleição como deputada federal.

Temos o Lula, o Moro, o Bolsonaro e o Ciro Gomes e no domingo teremos outra definição, que será o candidato do PSDB. E a partir  daí o quadro no cenário nacional estará praticamente montado. 
Definido isso, começamos a ter uma definição no estado. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito