Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Presidente do MDB já admite adiamento da prévia

Maldaner disse durante encontro do partido em Cocal do Sul que vai ser difícil manter em agosto
Por Adelor Lessa 21/06/2021 - 07:18

O presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner, disse no fim de semana, durante encontro do partido em Cocal do Sul, que vai ser muito dificil manter a prévia em agosto para definir o candidato ao governo.

Admitiu que a tendência é adiamento para outubro ou novembro.

Trecho da declaração de Maldaner:

"Eu imagino que nós vamos adiar a data da prévia. Quem pode mudar isso é só o diretorio estadual do partido. Inicialmente está marcada para 15 de agosto, mas existe uma tese de levar para 15 de outubro ou 15 de novembro. Isso nós vamos discutir e o diretório é quem vai decidir se prorroga. Porque o roteiro que estamos fazendo pelo estado com os pré-candidatos ao governo vai até o dia 30 de julho, então fica pouco tempo para fazer a prévia já em 15 de agosto".

Ele disse que a decisão será tomada pelo diretório nesta semana.

Hoje vai ter reunião da executiva estadual, em Florianóplis, quando deverá ser feita a convocação do diretório para deliberar a respeito.

Nos encontros do fim semana realizados em Cocal do Sul (pela AMREC) e Turvo (pela AMESC) teve o lançamento da candidatura da professora Tati Teixeira a deputada estadual e o médico Anibal Dario confirmou sua disposição de ser candidato a estadual. O ex-governador Eduardo Moreira não participou dos encontros por causa da pandemia (ele esteve internado recentemente), mas também está com candidatura encaminhada a estadual.

Os deputados Luiz Fernando Vampiro e Ada de Luca reafirmaram suas intenções de candidaturas a deputado federal.

O ex-deputado Edinho Bez se apresentou como opção para disputar o senado.

Participaram dos encontros os três candidatos do MDB ao governo, e que devem disputar a prévia. Antidio Luneli, Dario Berger e o próprio Celso Maldaner.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito