Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Precisamos nos cuidar mesmo estando perto da porta de saída

Por Adelor Lessa 05/07/2021 - 07:38 Atualizado em 05/07/2021 - 07:39

Os sinais estão indicando um início no processo de retomada da normalidade a partir de outubro ou final de setembro talvez. O número de vacinados está aumentando no estado e aqui na região de Criciúma.

O número de contaminados está começando a cair, de internados também. Tenho lido muito sobre isso e ouvido técnicos estudiosos a respeito. Todo mundo quer saber: onde está essa luz no fim do túnel?

O governo catarinense projeta a vacinação do percentual necessário para começar a considerar a imunização a partir do final de setembro. É uma previsão boa e otimista. 

Já estão definidos os modelos para a volta de grandes eventos e shows que podem ser liberados no final do ano. Lá fora, a vida já está voltando para o eixo. Estamos vendo jogos da Eurocopa com público no estádio, por exemplo. 
Por lá tem shows, público nas ruas, bares, restaurantes, praças e nos parques. Nós vamos chegar nisso também. Apesar dos pesares, estamos indo. Em meio aos trancos e barrancos, mas estamos indo. 

É preciso, no entanto, continuar tomando cuidado. Estamos perto da porta de saída, mas ainda suscetíveis ao vírus. Tem que vacinar e fazer as duas doses, não tem porque não.

E, mesmo vacinado, tem que continuar se cuidando.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito