Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP fecha questão e vota a favor de projeto de Ademir Honorato

Por Adelor Lessa 25/09/2017 - 15:55 Atualizado em 25/09/2017 - 15:57

A executiva do Partido Progressista (PP) de Criciúma, presidida pelo ex-vereador Itamar da Silva, se reuniu hoje com a bancada do partido na Câmara, formada pelos vereadores Daniel Freitas e Miri Dagostim, e decidiu fechar questão a respeito do projeto do vereador Ademir Honorato (PMDB) que será votado hoje na Câmara.

O projeto estabelece que vereador, para assumir cargo na Prefeitura de Criciúma, terá que renunciar do mandato. Não basta licença, como é até hoje.

Daniel Freitas já havia se manifestado, na semana passada, a favor do projeto. Com o fechamento de questão, o fato novo é o voto do vereador Miri Dagostim, não havia declarado posição anteriormente. Com esse voto, já garante a aprovação do projeto, mas ainda tem a reunião desta tarde da bancada do PMDB. Se os quatro fecharem questão a favor do projeto, chega a 13 votos.

Por se tratar de uma alteração na Lei Orgânica do Município, são necessários 2/3 de votos favoráveis, que são 12 votos.

O primeiro efeito disso é que, se o projeto for efetivamente aprovado e promulgado pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Colombo, o vereador Arleu da Silveira terá que deixar a Secretaria de Governo e voltar à Câmara.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito