Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP dá liderança à Paiol e instala crise

Por Adelor Lessa 11/02/2020 - 06:11 Atualizado em 11/02/2020 - 06:42

O vereador Miri Dagostim, ex-presidente da câmara de Criciúma, foi surpreendido ontem, durante a sessão, com a informação que o vereador Edson Paiol passou a ser o líder da sua bancada. Miri não sabia de nada, não foi consultado, nem comunicado previamente. Ficou indignado.

Miri vai se reunir hoje com o prefeito Joares Ponticeli, de Tubarão, para decidir o que fazer. Joares é seu amigo pessoal e “conselheiro”, além de principal político do PP no sul.

A designação de Paiol como líder foi comunicada à mesa diretora da câmara por oficio assinado pelo presidente municipal do PP, Paulo Conti, antes da sessão. O episódio faz aumentar a tensão no PP de Criciúma, e a situação de Conti fica muito delicada.

Desde que foi eleito presidente com vantagem de 1 voto, numa eleição marcada por denúncia de manipulação e ilicitude, Conti não consegue a unidade no partido, e acumula conflitos com o grupo liderado pelo vereador Miri.

O ex-deputado Valmir Comin já teria sido consultado pela direção estadual para assumir a presidência.

Não vai

O empresário José Altair Back anunciou ontem que declinou do convite do PP para ser candidato a prefeito. Ele disse que agradeceu pelo convite, mas entende que não é hora.

"Tenho uma missão a cumprir no Bairro da Juventude e irei cumprir até o final”, acrescentou. Back é presidente do conselho do Bairro.

Além dele, outros dois foram convidados, mas não aceitaram.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito