Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Por quê Criciúma está fora da eleição majoritária?

Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte, muitos nomes definidos para deputados e de novo, a cidade vai ficar de fora da majoritária do Estado
Por Maira Rabassa 15/03/2022 - 08:29 Atualizado em 15/03/2022 - 08:33

Na abertura do Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 15, o apresentador traz no editorial o questionamento sobre quem vai ser candidato este ano na majoritária pela região de Criciúma. Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte, muitos nomes definidos para deputados e de novo, a cidade vai ficar de fora da majoritária do Estado. 

O nome do prefeito Clésio Salvaro chegou a ser cogitado para a eleição. Um campeão de votos que preferiu continuar com seu projeto na Prefeitura Municipal. Outro nome é de Jorge Boeira, porém pedras foram colocadas no meio do caminho e nada vingou. Ainda falam de Giovana de Sá para ser vice - possibilidade remota -  por enquanto ela está na estrada para a reeleição a deputada. 

Criciúma nunca elegeu um governador, nunca trabalhou um projeto para eleger um governador. Isso mostra a incapacidade dos nossos políticos para levar a um projeto maior. Criciúma fica fora da mesa que decide. A cidade vai continuar recebendo o tratamento da formalidade, continuará distante. A cidade que já foi a quarta economia do Estado e hoje está ali em 10º lugar. 

Confira a seguir o editorial completo do Programa Adelor Lessa:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito