Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os três senadores podem disputar o governo

Por Adelor Lessa 13/12/2021 - 20:01 Atualizado em 13/12/2021 - 20:13

Jorge Boeira está fora do PP. Não é mais especulação. É fato. Oficializou hoje. Fora do PP, encaminha  filiação no PSB e deve se lançar candidato a governador. É possível que participe da reunião da frente e esquerda em Criciúma na quinta-feira.

Está se apresentando como candidato a governador para fazer palanque para o Lula em Santa Catarina. 

Com a saída de Boeira, Esperidião Amin é oficializado pré-candidato a governador. Joares Ponticelli foi consultado hoje, mas jogou a toalha, dizendo que tem compromissos com Tubarão, onde é prefeito.

Provável que teremos os três senadores disputando eleição: Amin, Jorginho Mello e Dário Berger. 

No PSDB foi ratificado o apoio a Gelson Merisio candidato a governador. Ele não estava na reunião e não confirmou a candidatura. Ele já disse que se Dória fosse oficializado candidato a presidente, ele não concorreria a governador, mas como não estava na reunião, foi confirmado o apoio a ele. 

A chapa continua quente em Urussanga. O prefeito Gustavo Cancellier está afastado com suspeita de ilicitudes e a investigação se estendeu para o time dele. Vereadores afastados, um preso, ação na secretaria de agricultura, na fundação do meio ambiente. O governo de Urussanga está contaminado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito