Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Operação mira grupo ligado ao prefeito afastado de Urussanga

Operação realizada hoje pela Polícia Civil afastou três vereadores
Por Adelor Lessa 13/12/2021 - 10:47 Atualizado em 13/12/2021 - 20:45

A operação realizada hoje pela Polícia Civil em Urussanga, comandada pelo delegado Ulisses Gabriel, teve como alvo principal o grupo político ligado ao prefeito afastado Gustavo Cancelier.

Foram afastados das funções três vereadores, todos ligados ao prefeito afastado - os vereadores Bonetinho, presidente da Câmara, Taliano, vice-presidente, e Fabiano.

Como o presidente e vice da Câmara foram afastados, o primeiro secretário, Beto Cabeludo, assume o comando da Câmara.

Os servidores da prefeitura que foram afastados de suas funções também foram nomeados ou tem relações próximas com Cancelier.

A operação é desdobramento de investigações de irregularidades e ilicitudes que vem sendo encaminhadas desde maio de 2021 no âmbito da fundação municipal de meio ambiente.

Trata-se de mais um duro golpe no grupo político do prefeito Gustavo Cancelier. Nos bastidores já está sendo retomada a discussão sobre a possibilidade de a Câmara de vereadores encaminhar processo de cassação do seu mandato.

Urussanga vai terminar o ano como começou - com polícia na prefeitura.

Mas, desta vez, a polícia civil também fez operação na Câmara de vereadores.

A opertação de hoje cumpriu mandados de busca e apreensão em duas secretarias municipais (agricultura e educação), diretoria de licitações e fundação de meio ambiente, em residências de empresários e servidores publicos, em empresas prestadoras de serviços  e em gabinetes da Câmara de vereadores.  

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito