Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O que pensam Moisés e Gean sobre o Anel Viário

Editorial desta terça-feira (26)
Por Adelor Lessa 26/07/2022 - 08:31 Atualizado em 26/07/2022 - 08:58

A pauta definida na mesa redonda montada aqui, começou a ser usada ontem mesmo. Tinha sido aprovada minutos antes, estava saindo do forno, e já foi levada ao governador Carlos Moisés, durante entrevista exclusiva, ao vivo. 

A pauta foi aprovada, na Som Maior, ao vivo, em mesa redonda com representantes do setor produtivo, da gestão pública e da Unesc.

O objetivo, com a mesa, era tirar uma pauta com os temas que mais interessam à cidade e região, que a Som Maior e o 4oito vão usar nas entrevistas com os candidatos a governador na campanha deste ano.

Para que eles, os candidatos, não passem por aqui falando apenas o que pensam ou imaginam ser importante.

Mas, que falem sobre o que realmente é importante para quem aqui vive, investe e trabalha.

Nós poderíamos ter montado essa pauta com a equipe de jornalistas e comentaristas da Som maior e do 4oito. Mas, seria a nossa pauta.

Entendemos que o melhor é que seja uma pauta extraída de um processo coletivo. Por isso, a Unesc trouxe ideias, sonhos e planos apurados nas discussões e pesquisas técnicas feitas em Criciúma e nos municípios.

Tudo colocado à mesa, foi subsídio para abrir o debate. E vieram sugestões de cada um dos participantes, pelas suas percepções e das entidades e grupos que representam. Tudo ao vivo, aqui, ontem, durante uma hora. 

Definida a pauta, desfeita a mesa, foi pro ar o Governador Moisés, entrevista, ao vivo, e já foi tratado o ponto número um da pauta: Necessidade de obras estruturantes para garantir o desenvolvimento e crescimento da cidade de Criciúma e região. 

Destaque para o Anel Viário de Criciúma, que hoje, dá sinais de não conseguir mais atender a demanda. Em alguns pontos, em determinados horários, como na área industrial da Linha Batista, há congestionamentos.

O governador disse que vai incluir no seu plano de governo.                       

Hoje, levamos o assunto ao ex-prefeito Gean Loureiro, candidato a governador. Ele lembrou que já havia falado do assunto na semana passada, quando esteve no estúdio na Som Maior, e assumiu compromisso de encaminhar o projeto. 

É preciso tratar de um novo Anel Viário para a cidade ou duplicar o atual. Foi o que definiu a mesa e o que colocamos ao governador. E ele falou a respeito. Ou seja, se não estava na sua agenda, passou a estar.  

E assim será com todos os candidatos.

Vamos trabalhar, a partir de agora, na cobertura da eleição com essa pauta na mão, que tem ainda a necessidade um novo canal duplicado de Criciúma para a BR-101. E a extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão, além do aumento de efetivo policial na cidade, com investimento em tecnologia e inovação. E investimento na educação profissionalizante. 

Outros assuntos, outras ideias e outros pleitos, poderiam ser tratados. Mas, como não dá de tratar de tudo, vamos considerar o que foi incluído na pauta aprovada na mesa redonda de ontem.

E, assim, fazemos o nosso papel, porque a nossa missão é estar a serviço dos interesses da cidade e da região. É ser instrumento da comunidade, na busca por melhores condições de vida para todos. 

Ouça o comentário completo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito