Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O fato novo no Anel Viário de Criciúma

E ainda: mais sobre Jorge Seif, o candidato de Bolsonaro ao Senado. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 07/04/2022 - 18:40 Atualizado em 07/04/2022 - 18:47

Conversei hoje com o secretário Thiago Vieira e ele trouxe um fato novo. A última etapa do Anel Viário, que falta fazer, até a entrada do Rio Maina, vai ser feita. Sempre soubemos que o Estado havia feito o que lhe cabia, licitação, recurso no caixa, encaminhamento técnico da obra, e que o resto era com a prefeitura, que resolveria a questão das desapropriações e encaminhamento das licenças.

Das licenças, o vereador Miguel Pierini, que tem acompanhado muito isso, tem tratado e nos informou que até o dia 18 o IMA libera a licença. Era o que faltava. Mas a novidade é que a prefeitura de Criciúma, que bancaria as desapropriações, disse que não vai bancar, claro que não nesse tom, mas a rigor foi isso, e o Estado assumiu as desapropriações. Para isso foi necessária uma negociação. As desapropriações serão bancadas pelo Estado, ao custo de R$ 3 milhões. Essa é a novidade.

Segundo o secretário Thiago, até o fim de abril tudo deve estar resolvido, a licença ambiental e as desapropriações, o que nos permite projetar que ainda em abril ou no início de maio as máquinas estarão roncando nesse último trecho do Anel Viário. É a previsão do secretário de Infraestrutura do Estado.

Seif para o Senado

Hoje conversamos com Jorge Seif, candidato que o presidente Bolsonaro definiu para concorrer ao Senado em Santa Catarina. Havia outras possibilidades, mas o presidente teve essa opção. Pela relação pessoal, e por ser do ramo de pescados, ele era o secretário nacional da Pesca até o fim de semana. Seif é da intimidade do presidente, frequenta a casa do presidente, é chamado no privado de "06" do presidente.

Um desconhecido? Sim. Nunca disputou eleição? Sim. Conversamos com ele hoje na Som Maior. Claro que tem suas ideias, mas vou entrar no desempenho. Ele mostrou que na TV, com o Bolsonaro dizendo que ele é o candidato, e ele tendo espaço para suas teses, para sustentar as suas convicções, ele vai ocupar espaços. Vai se eleger? Não sei, é uma vaga só, mas é um candidato.

Ontem quando foi anunciado o nome dele houve quem dissesse que era balão de ensaio. Não vejo isso. É candidato para ficar na chapa do PL, Jorginho governador e Seif senador. Falta a vaga do vice, que pode ser o Daniel Freitas, o Kennedy Nunes, mas essa vaga será definida lá na frente.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito