Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O destino dos bolsonaristas da região e a definição no PSDB

Por Adelor Lessa 03/11/2021 - 19:10 Atualizado em 03/11/2021 - 19:19

O deputado estadual criciumense Jessé Lopes teve encontro com o PTB. O partido publicou nota oficial que reafirma apoio a Jair Bolsonaro, apesar da declaração do Roberto Jefferson pulando para o outro lado e atacando a família Bolsonaro. Mas em Santa Catarina, com esta posição firme do partido, o Jessé continua conversando e a tendência é que ele se filie no PTB para concorrer à reeleição.

Já o deputado federal Daniel Freitas vai para o PP, PL ou Republicanos. Ele vai para onde Jair Bolsonaro vai e ele aguarda a definição do presidente, provavelmente somente no início do ano.

O Daniel garante que o candidato de Bolsonaro a governador é o Jorginho Mello, o que significa que mesmo o Bolsonaro indo para o PP, o candidato é o Jorginho e não o Esperidião Amin

Nada de novo no caso do prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancelier. Ele continua com recurso no STJ. Os seus advogados estão pedindo o retorno dele ao cargo. Nenhuma decisão até agora. É possível que seja tomada amanhã ou sexta-feira. Ele está afastado há 180 dias e recebendo o salário em dia.

O PSDB debate quem será o candidato a deputado estadual. Na região, o partido tem a  Geovana Galatto e o Aroldo Frigo, e Criciúma terá mais um, ficou Acélio Casagrande e Dóia Guglielmi na disputa.

Conversa vai, conversa vem, o prazo era 30 de outubro e os dois bateram o martelo que querem ser candidatos.

O que era para ser dois, se tornou quatro candidatos a deputado estadual pelo partido na Amrec. É um quadro para não eleger ninguém. Amanhã o diretório terá uma reunião para debater a candidatura a deputado estadual. Vai decidir se será o Dóia ou o Acélio. Ou pode ainda referendar as duas candidaturas. Não é a tendência. A tendência é que o PSDB de Criciúma decida no voto.

Amanhã é aniversário de emancipação de Criciúma, ou seja, quando foi assinada a lei que emancipou de Araranguá. São 96 anos de emancipação. 

Vamos fazer um programa especial em um dos prédios históricos mais tradicionais, que representa a história da cidade. teremos autoridades, prefeito, vice, presidente da Câmara de Vereadores, representantes do setor produtivo, entre outros.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito