Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novo horário da sessão na Câmara - o risco é ninguém notar a mudança!

Por Adelor Lessa 28/08/2018 - 06:12 Atualizado em 28/08/2018 - 09:05

Ainda era “dia claro” quando os vereadores de Criciúma começaram a sessão ordinária de ontem. No relógio, 17h. Ou, 5 da tarde.

A direção do sindicato dos servidores municipais foi recebida e manifestou preocupação com projeto encaminhado pelo prefeito Salvaro, que muda regra para aposentadoria dos professores.

O hospital São João Batista, do grupo Guglielmi, foi homenageado pelos 55 anos de atividades. Homenagem justa/bem feita por uma das empresas mais longevas da cidade. 

A diretora Mariana Rotilisberger, técnica reconhecidamente competente, representou o hospital. Funcionários também estavam presentes e foram chamados para a “foto oficial”.

Os vereadores aprovaram cinco requerimentos (incluindo o que pede mais informações sobre aposentadorias), e mais de uma dezena de indicações. 

Também derrubaram (por unanimidade) o veto do prefeito Clesio Salvaro a um projeto de iniciativa do vereador Salesio Lima que prevê reserva de vagas em creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica. 

Com isso, a reserva de vagas vai funcionar. 

Eles também aprovaram um projeto de lei encaminhado pelo executivo que passa a vincular a Copirc à secretaria municipal de ação social, e outro de iniciativa do vereador Zairo Casagrande.

Enfim, tudo ocorreu dentro da normalidade. Como em todas as outras sessões. Como se nada tivesse mudado.

Mas, tirando o servidores do sindicato, ninguém foi na sessão.

O risco que está colocado é ninguém notar a mudança de horário. Pode mostrar que o cidadão eleitor não está muito ligado na câmara.

Porque mudar as sessões da noite para o dia é quebrar uma tradição de décadas na cidade.

Teria que ter reação. Contra ou a favor. A indiferença é sinal de alerta!


Flavão e ACM

O prefeito de Salvador, ACM Neto, recebeu uma foto na semana passada uma foto onde o seu avô, Antonio Carlos Magalhães, aparece com o empresário Flavio Spillere no ato de fundação do PFL em Criciúma.

De imediato, o prefeito despachou oficio enaltecendo a amizade entre os dois - “se o velho ACM vivo estivesse, também cultivaria com as boas lembranças da época em que participaram ativamente da política do país”.

O “seu Flavão” é pai do empresário Flavio Spíllere Junior.


Mais de 65

Só em Criciúma, estão registrados 8 candidatos a deputado federal por vários partidos. Na Amrec, são 13.

Candidatos a deputado estadual em Criciúma são 10. Na Amrec, são 18.

Na eleição de 2014, os eleitores de Criciuma e municípios da Amrec elegeram 3 federais e 3 estaduais.

No sul, ainda tem as listas da Amesc e Amurel.

No total, são mais 25 candidatos a federal e 40 estadual.

Tem candidato demais. O risco é a pulverização. E o sul diminuir sua representação parlamentar.

Já não vai ter governador, nem vice, nem senador.


Na rua

Depois do ato de lançamento da candidatura a deputada estadual, no domingo à noite, com a presença da deputada Carmem Zanotto, presidente estado do PP, Tati Teixeira foi para as sinaleiras ontem à noite para a primeira panfletagem da campanha.


Em setembro

A assessoria da direção estadual do PSL anuncia para setembro a vinda do presidenciável Jair Bolsonaro a Santa Catarina para um grande comício. Local ainda não está definido, mas a tendência é que seja em Tubarão cidade e principal base eleitoral do presidente estadual do PSL e candidato a senador, Lucas Esmeraldino.

Enquanto isso, comitiva do time de Bolsonaro no estado cumpre roteiro hoje em Tubarão, liderada pelo candidato a governador do PSL, comandante Moisés.


Só conversar

A presidente do PSDB de Criciúma, professora Roseli de Luca, disse que vai “conversar" com o vereador Julio Kaminski, PSDB, sobre sua decisão de coordenar a campanha de Daniel Freitas, PSL, a deputado federal.

O prefeito Clesio Salvaro, PSDB, também deverá participar. Mas, nada além de uma “conversa”.

Até porque, Salvaro não quer sabe de ruídos com Daniel, pensando na eleição municipal de 2020.


Lei dos lotéricos

Prefeito Clesio Salvaro, PSDB, recebeu ontem em gabinete um gripo de lotéricos de Criciúma para assinatura da lei que regulamenta as filas e o tempo de espera nas casas lotéricas.

O vice-prefeito Ricardo Fabris e o coordenador do Procon, Gustavo Colle, acompanharam o ato.


No JN

Willian Bonner consumiu quase metade do tempo da entrevista com Ciro Gomes, ontem, no Jornal Nacional, para falar da candidata a vice, Katia Abreu. Foi quase impertinente.

Mas, o candidato se saiu bem. Falou de propostas e esclareceu posições.

Hoje será a vez de Jair Bolsonaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito