Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novo decreto deve alterar horários e regras de ocupação de restaurantes

Representantes do setor tiveram reunião hoje com a Secretária Carmen
Por Adelor Lessa 22/04/2021 - 13:30 Atualizado em 22/04/2021 - 18:25

Os representantes do setor de gastronomia e eventos saíram da reunião com a secretária de saúde do estado, deputada Carmen Zanotto, hoje, em Florianópolis, confiantes que o novo decreto com medidas para enfrentamento à pandemia, que será publicado até segunda-feira, deve trazer mudanças nas medidas restritivas, especialmente em relação a horário de atendimento e regras de ocupação.

Acreditam os empreendedores que o novo decreto deve ampliar horário de atendimento e rever regras para distanciamento entre as mesas e ocupação da "casa".

Hoje, sustentam os proprietários de restaurantes e bares, é contraditório o decreto na medida em que estabelece 25% de ocupação da casa, mas ao mesmo tempo fixa 1 metro e meio de distanciamento entre as mesas. 

Em síntese, se a regra é 1 metro e meio entre as mesas, a ocupação deve ser permitida até o que for possivel para preservar a distância.

A proposta do novo decreto deve ser tratada pelo governo hoje em reuniões do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde).

O que for aprovado no COES será levado à governadora Daniela Reinehr, que é quem vai "bater o martelo".

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito