Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés virá duas vezes na região em abril

Antídio já fala em acordo para MDB indicar vice e senador
Por Adelor Lessa 14/04/2022 - 14:46 Atualizado em 14/04/2022 - 15:03

No momento em que avançam as articulações para o MDB fechar apoio para sua reeleição, o governador Carlos Moisés, Republicanos, tem duas viagens programadas à região, onde tem um dos focos de resistência no ambiente emedebista.

Apesar do apoio declarado de prefeitos e deputados estaduais da região, há dirigentes municipais do MDB que resistem em apoiar Moisés, descartando a candidatura de Antidio Luneli.

O ex-deputado Ronaldo Benedet, coordenador da candidatura de Antídio na região, é o principal "líder da resistência".

Na segunda-feira, o Governador Moisés voltará à região, com os deputados emedistas Vampiro e Ada de Luca ao lado, e vai à Nova Veneza participar do ato do prefeito Geio Frigo, PSDB, de lançamento de um pacote de obras, às 18h.

Havia a expectativa que o Governador aproveitasse a viagem para entregar a ordem de serviço para obra do ultimo trecho do anel viário de Criciúma, mas o secretário de infraestrutura de estado, Thaigo Vieira, informou que não será desta vez.

Garantiu, no entanto, que será durante o mês de abril.

 

Antídio mais de leve

De outro lado, o ex-prefeito Antídio Luneli, pressionado para retirar a candidatura a governador, disse hoje na rádio Som Maior que se mantêm no processo, e não admite renunciar.

Ele venceu (por WO) a prévia feita pelo partido para indicar o candidato a governador.

Agora, o partido precisa de sua desistência para avançar nas negociaçõs com Moisés. Ou, experar a convenção, em julho, para decidir no voto.

Mas, Antídio adotou um discurso mais "ameno" na entevista de hoje.

Disse que não desiste, mas ao mesmo tempo admitiu que, se for para fazer um acordo, o MDB deve indicar os candidatos a vice-goverrnador e senador, e indicou os nomes, respectivamente, de Celso Maldaner e Carlos Chiodini.

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito