Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés tem contas aprovadas, mas com ressalvas

Plano mil está entre as principais ressalvas apontadas

Por Adelor Lessa 23/05/2023 - 16:43 Atualizado em 23/05/2023 - 18:37

O Tribunal de Contas do Estado aprovou agora à tarde, mas com ressalvas, as contas do último mandato do Governo Carlos Moisés.

As ressalvas são relacionadas, principalmente, com as operações do Plano 1000, e o descumprimento de metas para o FIA (Fundo da Infância e do Adolescente) e para aplicação em pesquisa científica e tecnológica.

Também foi destacado pelos conselheiros o déficit previdenciário e renúncia de receita.

Em relação ao Plano 1000, os conselheiros destacaram a falta de transparência e de prestação de contas dos recursos repassados.

A renúncia de receita, sob ponto de vista da análise de contas, decorre do aumento considerável, saltando de menos de R$ 14 bilhões, em 2021, para mais de R$ 20 bilhões em 2022.

Por fim, em relação ao déficit previdenciário, os conselheiros chamaram a atenção para o crescimento "preocupante" dos números.

Nos dois dias em que esteve no Sul, na semana passada, o governador Jorginho Mello disse que o ex-governador Carlos Moisés "vai se incomodar" e que no seu governo "vai ter prestação de contas de todos os recursos repassados e tudo muito transparente".

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito