Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés se antecipa e encaminha documentos à CPI

No Centro Administrativo, convocação é vista como manobra do senador Jorginho
Por Adelor Lessa 25/05/2021 - 12:53 Atualizado em 25/05/2021 - 13:02

Antes de ter aprovada a sua convocação para depoimento na CPI da Covid no Senado Federal, o governador Carlos Moisés decidiu encaminhar todos os documentos relativos ao caso aos senadores.

O comando da CPI decidiu que vai convocar nove governadores que estariam sendo investigados por supostos desvios de recursos "carimbados" para enfrenramento à pandemia. Entre eles, Carlos Moisés.

As convocações serão formalmente aprovadas amanhã, mas o senador catarinense Jorginho Mello, membro da CPI, confirmou hoje à Som Maior que Moisés será um deles.

Por sua assessoria, o Governador informou que todas as informações referentes ao combate à pandemia em Santa Catarina serão encaminhadas ao Senado para auxiliar nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Da mesma forma, será disponibilizado o parecer da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que se manifestou junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo arquivamento do inquérito instaurado para averiguar a conduta do governador Carlos Moisés e a decisão do ministro Benedito Gonçalves pelo encerramento definitivo da investigação.

Além disso, será enviado o relatório do inquérito da Policia Federal que concluiu não haver indício do envolvimento do governador em qualquer irregularidade, assim como resultado de investigação do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado no mesmo sentido.
Mesmo assim, se a convocação for efetivamente aprovada na CPI, Moisés vai prestar depoimento.

No Centro Administrativo, no entanto, são ouvidas criticas ao senador Jorginho Mello, PL.

Um membro credenciado do Governo afirmou: "o requerimento para convocação do Governador é uma mera tentativa de criar um factóide por parte de um dos integrantes, que até agora pouco tem acrescentado aos trabalhos da Comissão".

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito