Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés duas vezes na região na próxima semana

Enquanto isso, governador trata sobre possível parceria com o MDB na eleição. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 22/04/2022 - 18:44 Atualizado em 22/04/2022 - 19:19

O governador Carlos Moisés virá segunda-feira a Criciúma, para entrega da nova sede da Celesc, uma sede ampla e moderna. Hoje a Celesc tem vários departamentos, ocupa vários espaços na cidade, e agora concentrará tudo lá. Estará o presidente Cleicio Poleto, da Celes, o governador e outras autoridades.

E o governador deverá voltar na quinta ou sexta-feira para cumprir uma agenda em Forquilhinha, sobre o aeroporto e outras obras com o prefeito Neguinho, e também para entregar a ordem de serviço para o início das obras do Anel Viário de Criciúma, na sua etapa final. Na vinda desta segunda Moisés deve confirmar o retorno na quinta ou sexta-feira para entrega dessa ordem de serviço.

Moisés tem cumprido agenda praticamente toda a semana na região, que tem recebido olhar especial. Mas também há uma motivação de ordem política: o governador é candidato à reeleição e se projeta para ser reconhecido como o candidato do Sul, que movimentou com Jorge Boeira, Clésio Salvaro, Joares Ponticelli e nenhum deles se consolidou. Boeira pode ser candidato a vice na Frente de Esquerda.

Moisés não nasceu no Sul mas mora em Tubarão há muitos anos. Comandou o Corpo de Bombeiros em Criciúma e depois em Tubarão, onde tem residência. Ele casou em Tubarão, suas filhas são de Tubarão, então tem relação muito forte com a região.

MDB e Moisés

Falando em governador e candidatura à reeleição, Moisés tem uma proposta do MDB e está fechando negociações para ter o apoio na busca da reeleição. Tem uma proposta do MDB para fechar apoio que é o seguinte: o MDB fecha com Moisés, indica três secretários agora (Agricultura, Educação e Saúde) e, além disso, o presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, assumiria o governo por 90 dias. A vice-governadora Daniela Reinehr não poderá assumir, então Moisés se licenciaria e Sopelsa assumiria. Essa é uma condição para o MDB apoiar Moisés. O MDB ainda não bateu o martelo, mas se bater, terá esses três secretários e o governador interino por 90 dias.

Hoje, o líder do governo na Alesc, é o deputado José Milton Scheffer (PP). Como Zé Milton ficará líder do governo com o MDB tendo o governador? É assunto mais pra frente.

Arroio do Silva

No Balneário Arroio do Silva, o prefeito Evandro Scaini lançou a obra do seu calçadão. O prefeito tenta recuperar o tempo perdido pela cidade e essa obra será fundamental. O edital foi lançado hoje, depois de resolvidos os problemas ambientais. Agora já é possível fazer projeção de datas.

Heimatfest

Forquilhinha está em festa. Fizemos programa de lá nesta sexta-feira e a Heimatfest está em andamento, um evento que deve ser valorizado, visitado e bem frequentado. O fim de semana será de muitas atrações. Parabéns a todos os envolvidos pela festa.

Ouça o comentário que foi ao ar no Ponto Final na Som Maior:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito