Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moises consulta Vampiro sobre candidatura

Por Adelor Lessa 22/11/2019 - 06:04 Atualizado em 22/11/2019 - 06:05

O governador Carlos Moisés, PSL, voltou a consultar o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, MDB, sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Criciúma em 2020. Sinalizou disposição em apoiá-lo. Mas, o deputado repetiu que não pretende disputar.
Mesmo assim, deve tentar uma aliança entre os dois partidos, abrindo ao PSL a possibilidade de indicar o vice de um candidato do MDB.
Depois do “desalinhamento" dos deputados Jessé Lopes e Daniel Freitas, o PSL perdeu filiados em Criciúma que estavam ligados aos dois, incluindo possíveis candidatos. Agora, o governador e seus operadores políticos tratam de identificar novos aliados que possam disputar a eleição.
De momento, a decisão que o governador tem sobre a eleição em Criciúma é que estará no palanque adversário do prefeito Clesio Salvaro.
Moisés, Vampiro e mais o secretário chefe da Casa Civil do governo, Douglas Borba, conversaram na terça-feira à noite. Fizeram avaliações sobre a eleição em vários municípios. Especularam sobre a possibilidade de várias alianças entre MDB e PSL. Inclusive, no sul.
Em Araranguá, por exemplo, PSL e MDB tem candidatos colocados, Ricardo Ghelere e Cesar Cesa. Mas, está sendo discutida a possibilidade de uma chapa com os dois.
Em Tubarão, situação semelhante. Os dois partidos tem seus candidatos, Cristiano Ferreira, MDB, e Luciano Menezes, PSL. Podem estar juntos na mesma chapa.
Em pelo menos mais 10 cidades existe a possiblidade de aliança MDB-PSL no sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito