Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés a um passo do Republicano, Boeira perto do PSB e Clesio com Dória

Republicano estabeleceu condições e espera definição de Moisés até final do mês
Por Adelor Lessa 21/10/2021 - 06:02 Atualizado em 21/10/2021 - 06:31

Depois de um passo atrás, foram retomadas as conversas do Republicano com o governador Carlos Moisés e uma definição é esperada para os próximos dias, ainda durante outubro.

O partido estabeleceu condições, que devem ser aceitaas pelo Governador.

A primeira é que o comando do partido no estado continuará com o deputado Sergio Motta.

Alem disso, o Governador não terá recursos do fundo partidário para campanha da reeleição e terá que apresentar uma "chapa" de candidatos a deptado federal.

O deputado Motta confirmou as condições colocadas ao Governador, diz que as conversas estão bem encaminhadas, e que acredita numa definição durante o mês de outubro.

 

Clesio com Dória

Enquanto o PSDB catarinense recebia ontem o ex-senador e ex-ministro Arthur Virgilio, inscrito para as prévias do partido para definir o candidato a Presidente da República, o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, estava em São Paulo, reunido com o governador João Dória, também inscrito para as prévias.

O catarinense Vinicius Lummertz Silva, ex-ministro, hoje secretário de turismo de São Paulo, participou do encontro (foto).

Clésio já havia anunciado apoio para o terceiro inscrito para as prévias tucanas, o governador gaúcho Eduardo Leite.

Na conversa com Dória, o prefeito criciumense disse que vai votar em Leite nas prévias, mas se ele vencer, estará na sua campanha no minuto seguinte.

 

Boeira no PSB

Como informado em primeira mão ontem aqui, o ex-deputado do sul e empresário Jorge Boeira teve reuniões ontem em Brasilia com a cúpula nacional do PSB.

Pela manhã, se reuniu com o ex-governador de São Paulo, Márcio França. À tarde, esteve com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira (foto).

Boeira foi convidado a se filiar e teve a garantia de candidatura a governador.

"Agora só depende dele", resumiu o ex-deputado Claudio Vignati, presidente estadual do PSB, que participou das reuniões.

Boeira deve decidir nos próximos 10 dias.

 

.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito