Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ministério Público decide apurar denúncia sobre curso de medicina

Inquérito foi instaurado nesta terça-feira
Por Adelor Lessa 17/08/2021 - 20:16 Atualizado em 17/08/2021 - 21:26

O Ministério Público Federal, por sua representação em Criciúma, instaurou a pesquisa nesta terça-feira para apurar denúncias envolvendo o curso de medicina no campus da UFSC em Araranguá, que pode levar à paralisação das aulas em outubro.

A falta de professores para dar continuidade nas aulas, principalmente dos alunos do sétimo semestre foi denunciada ao MPF pelos estudantes, através do Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calmed). A denúncia foi entregue na semana passada.

O Pedido da República, Fábio de Oliveira, já adicionou de informações para a UFSC e o Ministério da Educação sobre o caso. 

Implantado em 2018, a turma mais avançada do curso se encontra na fase sétima e corre o risco de ter apenas uma hora aula por semana a partir de outubro, quando devem ser 41h aula por semana.

O curso deveria funcionar com 60 professores e 30 técnicos. Mas, desde o início da primeira turma está com os mesmos 26 professores, e nenhum técnico.

A Reitoria da UFSC informou por nota que não pode contratar mais professores devido a determinação do Ministério da Economia. A Administração Central e a Direção do Campus de Araranguá garantem que estão negociando com o MEC e o Ministério da Economia para suprir as necessidades do curso. Além disso, estudam transferência temporária de professores de Florianópolis para Araranguá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito