Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MDB já perdeu

Independente de quem seja candidato a Governador, o partido vai sair menor
Por Adelor Lessa 17/02/2022 - 11:13 Atualizado em 17/02/2022 - 11:40

Uma reunião na terça-feira, em Florianópolis, deve definir encaminhamentos para reavaliar decisões no MDB catarinense sobre candidatura ao Governo.

Senador Dário Berger, que desistiu ontem da candidatura para disputa na prévia do MDB, e abriu caminho para aclamação de Antidio Luneli, anunciou hoje na rádio Som Maior que há um movimento no ambiente do partido com envolvimento de ex-governadores, deputados e membros do diretório estadual.

A executiva do partido deve ser convocada e já está sendo especulada até a possibilidade de destituição do presidente estadual, deputado Celso Maldaner.

Dário ainda mantêm a esperança de ser o candidato a governador pelo MDB, com apoio de partidos da Frente de esquerda.

Se não for o candidato do MDB, vai para o PSB.

Antídio Luneli, prefeito de Jaraguá do Sul, distribuiu carta hoje aos filiados já falando como candidato do partido ao Governo, agradecendo Berger e Cobalchini que desistiram em nome da unidade, e reafirmando propostas para a campanha.

Fica muito evidente que se o MDB fizer um "cavalo de pau", ignorar a prévia e fechar com outro candidato a Governador, seja Dário ou Moisés, vai perder Antidio.

Se confirmar Antidio, vai perder Dário e não terá o Governador Moisés.

Se decidir se alinhar com a candidatura à reeleição do Governador Moisés, deve perder Antidio e Dário.

Em resumo: pelo quadro de hoje, e pela forma como o processo foi encaminhado, o MDB vai contabilizar perdas, indepndente de quem venha a ser o candidato a governador.

As decisões deverão ser tomadas até o final de março porque o Governador Moisés tem até 2 de abril para se filiar (no MDB ou em outro partido), e Dário tem o mesmo prazo limite para trocar de partido (se for o caso). 

 

 

 

  

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito