Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MDB confirma adiamento da prévia de agosto

Não foi definida nova data
Por Adelor Lessa 21/06/2021 - 14:19 Atualizado em 21/06/2021 - 14:24

Em reunião virtual da executiva estadual do MDB, na manhã desta segunda-feira, os dirigentes do partido decidiram em comum acordo pela prorrogação das prévias partidárias que escolherão o candidato ao governo do Estado. O ato estava marcado para 15 de agosto.

Para os membros da executiva, a participação dos filiados seria comprometida devido à situação sanitária imposta pela pandemia.

São 502 mil mortes pela covid-19 no Brasil, sendo 16.329 somente em Santa Cataria. A terceira onda da covid-19, prevista pelo secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o fato da vacina ainda não estar disponível a toda à população, também reforçaram a tomada de decisão pelo adiamento.

A comissão eleitoral, responsável pela realização das prévias, será formada após a confirmação de nova data.

“Não há definição de quando definiremos a data, pois o momento é de avaliar o cenário para garantir que de fato o maior número de filiados possa participar da escolha do futuro candidato do MDB ao governo do Estado”, explicou Celso Maldaner, presidente da executiva.

Internamente havia uma divisão no MDB sobre as previas. O grupo do senador Dario Berger trabalhava pelo cancelamento ou pelo menos adiamento.

No encontro regional do MDB em Cocal do Sul, no sábado, Maldaner já havia admitido a prorrogação das prévias.

Durante a reunião da executiva, os emedebistas também aprovaram a resolução que permite que os diretórios municipais prorroguem suas convenções previstas para outubro, devido também à situação da covid. A prorrogação dos mandatos, por até um ano, deverá ser validada pelas executivas municipais e informada ao diretório estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito