Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Maldaner garante que MDB não será vice de Moisés

Presidente do MDB reafirma candidatura de Antidio
Por Adelor Lessa 11/03/2022 - 14:22 Atualizado em 11/03/2022 - 14:33

A direção estadual do MDB acaba de distribuir nota que começa com a seguinte afirmação: “A base do MDB não aceita ser vice do Moisés".

A declaração é do presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner.

Sobre as especulações de que o MDB poderia discutir a possibilidade de indicar um candidato a vice de Carlos Moisés, agora oficialmente no Republicanos, o presidente do partido, Celso Maldaner, garante que tudo não passa de balão de ensaio.

Depois que se filiou no Republicanos, o governador Moisés e seus operadores politicos definiram como "prioridade" convencer o MDB a apoiá-lo, e indicar o deputado Chiodini como candidato a vice. 

Maldaner lembra que Antídio Lunelli já marcou data para sua renúncia à Prefeitura de Jaraguá do Sul, 31 de março, e sua pré-candidatura está consolidada. 
“As bases estão com Lunelli e ele já começa a avançar na construção da unidade dentro do partido. Além disso, sabemos do seu enorme potencial de crescimento, com uma proposta de modernização, desburocratização e diminuição da máquina pública. Temos o candidato com a cara de Santa Catarina, não vamos abrir mão disso”, ressaltou.

Sobre as conversas de Moisés ou seus representanets com o deputado Carlos Chiodini, Maldaner diz ser natural.

“Isso não tem nada demais. Chiodini, assim como qualquer emedebista, tem que conversar com outras lideranças e Moisés é governador até 31 de dezembro, ou seja, temos que respeitar isso”.

Maldaner e Lunelli mantêm uma agenda conjunta de reuniões e encontros. 

Até o dia 2 de abril, também será finalizada a nominata dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do MDB catarinense. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito