Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Já são 28 pré-candidatos a deputado estadual

O número diz respeito a nomes de Criciúma e região que estão se alçando à disputa por vagas na Alesc. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 20/04/2022 - 18:48 Atualizado em 20/04/2022 - 19:15

Já estamos com 28 candidatos a deputado estadual em Criciúma e entorno. A continuar assim, um candidato vai roubar do outro a eleição e esse número todo de candidatos vai levar Criciúma a ficar com uma representação menor na Alesc. Não é uma novidade, mas a continuar assim teremos esse prejuízo, o que é ruim para a cidade. Isso enfraquece politicamente a cidade.

Um exemplo: hoje a bancada do Sul esteve no gabinete do presidente da Alesc. Estiveram ajustando com o presidente Moacir Sopelsa (MDB) repasse de recursos para construção da nova sede da Câmara de Vereadores em Criciúma. O dinheiro está praticamente assegurado. Essa é a boa notícia. E porque isso? Por que a região tem representação forte na Alesc. Hoje, 20% da Alesc é do Sul. Temos outros tantos exemplos de obras importantes, encaminhamentos importantes, o Centro de Inovação de Criciúma saiu por atuação da bancada parlamentar. Acontece assim pois temos representação política expressiva.

Se pulverizar, teremos candidatos demais, o que contribui para a legenda dos partidos, mas os candidatos farão pouco voto, vão dividir os votos daqui, e aí não elegem, não fazem votação suficiente. Esse número excessivo de candidatos vai contribuir para a eleição de candidatos de outras regiões. Falamos disso em toda a eleição. Não queremos tirar ninguém do páreo, mas 28 é candidatos demais. Daqui a pouco vem a 30. Vamos pagar caro se continuar assim.

Ouça a lista dos atuais pré-candidatos no podcast abaixo.

Notícia boa

A notícia boa é que nesta quinta teremos o reconhecimento oficial do Geoparque Caminhos dos Canyons pela Unesco. Tratamos do assunto o dia todo, preparando a cobertura especial desta quinta. Não trata-se de um parque cercado apenas, é uma plataforma de divulgação mundial da nossa região. Isso vai dar uma repercussão mundial para os canyons do extremo Sul. Isso representa geração de emprego e renda para a região.

Com todo o barulho de divulgação, de rodar o mundo, agora o espaço dos canyons estará no roteiro dos grandes Geoparques do mundo. Só como está hoje já temos mais de 100 pousadas e mais de 300 casas no Airbnb em Praia Grande. Isso é emprego para a região toda. 

Para marcar esse grande momento, estaremos com a equipe da Som Maior e do 4oito no ar a partir das 7h desta quinta-feira direto de Praia Grande.

Confira o comentário do Ponto Final no podcast:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito