Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Início de semana com morte de Jaison Barreto e fato novo em Urussanga

Por Adelor Lessa 27/09/2021 - 18:49 Atualizado em 27/09/2021 - 18:55

O ex-senador Jaison Tupy Barreto foi um político coerente, que não fez riqueza na política. Falo como jornalista e como amigo. Tive o privilégio de ser amigo de muitos anos. Um político único, com discurso único, empolgante, certeiro.
Foi candidato a governador em 1982. Ganhou no voto. Perdeu na apuração. Fez uma linda campanha com o slogan “Tá na Hora de Mudar”. Em 1985, depois da campanha da “Diretas Já”, seu partido, via Tancredo Neves, fez acordo para eleição do próprio Tancredo. Jaison foi contra e pagou caro por isso.

O Jaison fazia política para mudar o sistema, não para chegar ao poder. Em 1982, enfrentou Amin nas urnas, ganhou no voto, perdeu na apuração.

Terminou a sua vida de forma modesta, com patrimônio pequeno. Fez muitos amigos que o acompanharam até o final. Terminou a política sem mandato por manter-se firme aos seus princípios.

Morreu ontem à noite, aos 88 anos. 

Urussanga tomou conta do noticiário político no ultimo dias.

Uma informação adicional pode acelerar a volta do prefeito Gustavo Cancelier ao cargo. Primeiro foi divulgado o extrato do acórdão dos desembargadores do TRF que decidiram manter o prefeito afastado por mais 60 dias. Os advogados receberam o acórdão, mas no final da decisão diz que o tempo não pode ir além do período de investigação. A investigação já acabou. Era para postergar o afastamento enquanto durava o prazo de investigação.

Os advogados do prefeito protocolaram um novo pedido solicitando que se cumpra na íntegra. Que o prefeito retorne o quanto antes. agora é aguardar a decisão do TRF.

As filas na praça de pedágio em Araranguá estão passando dos limites. São diárias e claro, que a paciência do pagador de impostos está no limite. A praça não começou a operar ontem. Se tem que fazer mais cancelas, é outra história. Tem que avaliar tecnicamente. Se hoje está assim, imagina em dezembro? Imagina no verão. Vai ser uma loucura. O cidadão já paga pedágio, ainda tem que ficar na fila. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito