Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Grupo do PP ligado a Salvaro fora da executiva

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 01/10/2019 - 10:13Atualizado em 01/10/2019 - 10:14

A parte do PP mais ligada ao prefeito Clesio Salvaro, liderada pelo vereador Miri Dagostim, presidente da câmara, ficou de fora da executiva do partido.
Não porque tenha sido excluída, mas por opção.
O presidente Paulo Conti, vereador Edson Paiol e o grupo que lideram ofereceram duas vagas na executiva, inclusive a primeira vice-presidência, mas Miri preferiu não indicar ninguém.
O grupo de Miri entende que, como ele é vereador eleito, um dos mais votados do município, e presidente da câmara, teria ter tratamento diferenciado no processo.
De momento, não há anuncio e nem previsão de desfiliação, mas o partido está dividido ao meio. E o marco da separação é o prefeito Salvaro.
O grupo de Miri quer estar com o prefeito na eleição de 2020. O grupo de Conti quer ter candidato a prefeito, e aposta todas as fichas no ex-deputado e empresário Jorge Boeira.
O grupo de Miri chegou a preparar um recurso à direção estadual, com pedido de intervenção, argumentando que a eleição de Paulo Conti teria sido maculada por irregularidades.
Mas, a direção estadual se antecipou e, antes de receber qualquer pedido formal, rechaçou qualquer possibilidade de intervenção.

Os nomes
A nova executiva do PP de Criciúma, registada ontem, mas que será eleita na quinta-feira, dia 3, tem o ex-presidente Abhraão Souza como primeiro vice-presidente, Velcides Fabris segundo vice, Fabricio Freitas secretário geral,  Kelli Ferreira primeira secretária, Tarcisio Pereira tesoureiro e Amarildo Cardoso primeiro tesoureiro. Paulo Conti é o presidente, eleito com vantagem de 1 voto,

As idéias de Conti
1 - PP de Criciúma definirá candidato até quando?
Paulo Conti - “Nosso nome é Jorge Boeira. Como nenhum partido ainda definiu candidato, não vamos estabelecer prazo para a dedução pelo Boeira”.
2 - Como o sr vai agir para pacificar o partido, atraindo o grupo do vereador Miri?
Conti - “Não estou considerando que exista grupo do Miri ou grupo do Paiol. Sou presidente do partido. Na nova executiva tem alguns membros que não votaram em mim para presidente”.

As idéias de Miri
1 - Por que seu grupo decidiu ficar fora da executiva?
Miri Dagostim - “Achei melhor não indicar ninguém. Preferi deixar o Presidente fazer suas escolhas conforme o seu entendimento. É um direito dele. Mas, continuarei ajudando o partido no que for possível”.
2 - O sr pode ir para o PSDB do prefeito Salvaro?
Miri - “Hoje eu não estou pensando nisso. Espero que o nosso partido consiga fazer uma boa nominata para a eleição de 2020”.

 

4oito

Deixe seu comentário