Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Geovânia se reúne com Governador do RS sobre candidatura a Presidente

Governador recebeu deputados de vários estados e aceitou encaminhar candidatura
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 11/02/2021 - 19:35Atualizado em 11/02/2021 - 20:05

A deputada federal criciumense Geovânia de Sá, PSDB, participou de um ato politico hoje à tarde, em Porto Alere, que pode interferir na eleição para Presidente da República em 2022.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, PSDB, recebeu 21 deputados federais e políticos tucanos de vários estados, que foram pedir que assuma a condição de postulanete à Presidência e corra o país.

Durante quase duas horas,  Leite destacou ações do seu mandato, em especial as reformas, concessões e um sistema de distanciamento controlado.  

Ao final do encontro, anunciou:

"Aceito essa missão de levar essa experiência nas boas conversas que teremos Brasil afora".

Geovania foi a única presença catarinense no encontro e uma das poucas pessoas a falar. Ela se manifestou como deputada federal e presidente do partido no estado.

Os deputados e politicos do PSDB desembarcaram em Porto Alegre hoje para "buscar" o governador Eduardo Leite por divergências com o governador paulista João Dória, que já está com sua candidatura posta à Presidente.

No início da semana, Dória articulou para tentar assumir a presidência nacional do partido. Acabou rachando o PSDB e abrindo uma "avenida" para Eduardo Leite.

O governador gaúcho tem apenas 35 anos (vai completar 36 em março), mas faz um governo elogiado e aprovado.

Ele anunciou quando assumiu o Governo gaúcho que não vai disputar a reeleição. Em 2022, ou disputará a eleição presidencial, ou sairá de cena.

Antes de ser governador, Leite foi prefeito de Pelotas, mas também não disputou a reeleição. Quando assumiu a prefeitura, garantiu que faria um mandato e que depois seria para se preparar para ser candidato a governador.

 

4oito

Deixe seu comentário