Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Frente de esquerda reafirma que montagem de chapa está "em aberto"

Dirigentes dos partidos da Frente se reuniram e acabam de divulgar nota na Capital
Por Adelor Lessa 19/04/2022 - 14:46 Atualizado em 19/04/2022 - 18:41

Dirigentes dos oito partidos que estão participando das discussões para formação da Frente de Esquerda em Santa Catarina acabam de divulgar nota conjunta sobre articulações para montagem de chapa para a eleição de outubro.

Anunciam que "a composição da chapa majoritária segue em aberto", e acrescentam: "segue garantidfa a autonia dos partidos na indicação de pré-candidaturas".

A nota conjunta é distribuída depois de uma semana de informações isoladas e conflitantes de representantes dos partidos.

Assinam a nota os dirigentes de PT, PDT, PSB, Solidariedade, PSOL, Rede Sustentabilidade, PCdoB, e PV. 

Abaixo, a nota na íntegra: 

"Os partidos políticos abaixo nominados e que trabalham para construir a Frente Democrática em Santa Catarina, cuja unidade se faz na defesa e fortalecimento da democracia e contra o avanço do obscurantismo no Brasil, reafirmam o compromisso em torno da formulação de um programa comum para governar Santa Catarina. O debate sobre a composição da chapa majoritária segue em aberto, sendo garantida a autonomia dos partidos na indicação de pré-candidaturas que representem o esforço da unidade e seu programa, cuja construção se iniciou com a reunião liderada por Manoel Dias na tarde desta terça-feira, contando com a participação de representantes dos distintos partidos da Frente Democrática".

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito