A executiva estadual do PP informa por nota que encaminhou a filiação de Arnaldinho Lodetti para a executiva municipal tomar as "providências cabíveis".
Acontece que qualquer filiação deve ser feita na cidade onde está o domicílio eleitoral do interessado.
No caso de Arnaldinho, Içara.
A anunciada filiação feita direto da executiva estadual, feita ontem (segunda-feira), abonada pelo senador Esperidião Amin, na presença do presidente estadual Leodegar Tiscoski, e o secretário geral, Aldo Rosa, não tem efeito legal. Serviu apenas como ato político.
Nesta terça-feira, o presidente do PP de Içara, Jandir Soratto, foi comunicado que a filiação estava sendo encaminhada para que ele desse andamento. Ou seja, ao PP de Içara caberá decidir a respeito.
Soratto respondeu que o partido já tomou decisão de não aceitar a filiação.
Mesmo assim, deve convocar nova reunião para confirmar procedimento.
A informação de bastidores é que, diante da reação do PP de Içara, Arnaldinho pode transferir domicílio eleitoral para Criciúma, onde teria filiação aceita.
Arnaldinho está retornando ao PP, depois de nove anos, em movimento liderado pelo médico Irani Alberton, candidato a deputado estadual, e o ex-deputado Valmir Comin.
Arnaldinho é o coordenador da campanha de Irani, que é presidente do PP de Criciúma.
Abaixo, a nota distribuida pela direção estadual do PP:
"Durante reunião com os pré-candidatos do Progressistas, realizada nesta segunda-feira (15), a Executiva Estadual recebeu o pré-candidato de Criciúma, Irani Alberton, acompanhado de seu coordenador de campanha, Arnaldo Lodetti Júnior. Na ocasião, o articulador político, Arnaldo Lodetti Júnior, assinou filiação ao Progressistas. O secretário estadual do partido, Aldo Rosa, encaminhou a ficha de filiação ao presidente da Executiva Municipal de Içara, Jandir Soratto, para as providências cabíveis".
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!