Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Extinção da Famcri e IMAS perto de assumir o SAMU

Por Adelor Lessa 20/12/2021 - 19:23 Atualizado em 21/12/2021 - 06:16

A Famcri foi extinta. O projeto foi aprovado por 16x1 na sessão extraordinária desta segunda-feira.

O meio ambiente vira departamento da Secretaria de Obras. O modelo de pacotes em sessão extraordinária nas vésperas do Natal não deveria acontecer. Este caso da Famcri deveria ter uma discussão mais ampla, mas provavelmente é feito assim para evitar protestos, teve servidores na Câmara, mas para evitar manifestações mais ruidosas.

No mundo em que vivemos, cuidar do meio ambiente é prioridade e não extinguir os órgãos que atuam nisso, mas a Famcri foi extinta. No mínimo estranho. Só tivemos uma voz na Câmara a se manifestar, foi a vereadora que votou contra.
Ninguém defendeu o projeto e ninguém mais falou contra. Não se ouviu ninguém falar do assunto a não ser os defensores e servidores. Parece que os cidadãos não estão ligados, ou porque estão em clima de fim de ano, ou porque não foi tão divulgado. Não teve nenhuma manifestação e parece que o projeto não está tão fora de sintonia da população, do consciente coletivo.

O IMAS está a caminho de assumir o SAMU de Santa Catarina.  O Governo tem pouco tempo para mudar. Está correndo uma licitação para definir a empresa. O IMAS e uma fundação de Florianópolis foram classificadas para uma segunda fase de escolha.

Porém, esta fundação tem problemas. Há um registro na última ata da licitação que esta fundação não entregou todos os documentos.

O senador Dário Berger deu uma entrevista na Som Maior que chutou o balde. O senador deu uma entrevista dura sacramentando praticamente a sua saída do MDB. Disse que até o dia 20 se o MDB não indicar o candidato, ele sairia do partido. Hoje é dia 20. A informação que obtive é que nenhum movimento foi feito nesta direção até o momento.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito