Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eleição para prefeito de Tubarão marcada para 7 de agosto

Articulações intensas nos bastidores
Por Adelor Lessa 18/07/2023 - 05:50 Atualizado em 18/07/2023 - 08:24

A Câmara de vereadores de Tubarão definiu ontem à noite a data da eleição para prefeito, que cumprirá mandato tampão até dezembro de 2024. Ao mesmo tempo, estabeleceu as regras que terão que ser seguidas.

A eleição será no dia 7 de agosto, e qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Tubarão, maior de 21 anos, e filiado a algum partido, poderá se candidatar.

As chapas com candidatos a prefeito e vice terão que ser inscritas até 72 horas antes da eleição. A partir da inscrição corre prazo de 48 horas para pedidos de impugnações.

A eleição terá que ser feita porque o prefeito Joares Ponticelli e o vice, Caio Tokarski, renunciaram na semana passada.

Como já passou metade do mandato, a eleição será indireta, pelos 15 vereadores da cidade.

Nos bastidores, intensas articulações para a eleição.

Três nomes são muito citados para eleição. Gelson Bento (PP), presidente da Câmara e hoje prefeito interino, e Jairo Cascaes (PSD), presidente da Câmara em exercício, que representam o grupo político que apoiou Ponticelli, e José Tancredo (MDB), candidato de oposição.

O deputado Estener Soratto Junior, secretário de Estado da Casa Civil, está operando nos bastidores a favor de Tancredo.

No PP já foi registrado um racha. Um vereador anunciou que não vota em Bento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito