Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eleição de 2018 traz “alto comando” de PMDB, PT, PSD e PSB

Por Adelor Lessa 24/11/2017 - 06:05 Atualizado em 24/11/2017 - 06:05

Em roteiros distintos, dirigentes de três dos principais partidos do estado “baixarão” em Criciúma hoje para tratar de eleição e candidaturas. PMDB, PT e PSD.

O PMDB traz a “caravana do 15”, liderada por Eduardo Moreira e o presidente do partido, deputado Mauro Mariani, candidato a governador. 

Vão encerrar aqui o roteiro que fizeram por todo o estado, mobilizando a militância e discutindo propostas com representações da sociedade. Estarão na CDL, 16h, para reunião com represetantes da própria CDL e da ACIC. 

Antes, vão cumprir agenda semelhante em Ararangua.

No meio da tarde, chegará o deputado federal Decio Lima, presidente estadual do PT, descendo no aeroporto de Jaguaruna e se encaminhado para reuniões em Criciúma, onde vai abrir discussão interna sobre candidaturas a deputado e começar a administrar uma situação delicada.

Hoje são dois candidatos a deputado estadual - Decio Góes, ex-prefeito e ex-deputado, e Carlos de Cordes, o Dé, sindicalista. Com os dois, a possibilidade de eleição fica muito reduzida. Um deles pode ser “convencido" a disputar a federal.

Enquanto isso, Julio Garcia faz sua reestreia. Fora do Tribunal de Contas, voltou ao processo politico, pegou a estrada e faz seu primeiro roteiro politico, junto com o deputado criciumense Ricardo Guidi, mesmo sem estar ainda filiado no PSD.

Os dois estão anunciando projeto de “dobradinha” - Julio estadual, Guidi federal. Mas, isso pode mudar.

Julio também é cotado para estar na chapa majoritária como candidato a vice-governador.

Neste caso, deverá ser dado a Guidi o direito de optar - nova reeleição a estadual ou manter projeto de federal.

E amanhã, o PSB, liderado pelo ex-deputado Paulo Bornhausen, ciceroneado pelo deputado Cleiton Salvaro e o empresário Henrique Salvaro, fará “festa” para filiação do empresário Fábio Brezola, que será candidato a deputado federal.  

São os primeiros movimento efetivos na direção do pleito de 2018.

 

Vistoria na obra

Antes de seguir para Araranguá, Eduardo Moreira vai entra num ônibus em Criciuma, às 9h30, junto com o secretário de infraestrutura do estado, Luiz Fernando Vampiro, e mais técnicos da Setep, secretaria regional e Deinfra. Vão fazer vistoria nas obras da via rápida, já “batizada" de Via Vêneto. 

Deverá ser a ultima vistoria do vice-governador antes da inauguração, no dia 20 de dezembro. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito